Plano e Gestão de Crise Financeira

O QUE É

Plano e Gestão de Crise Financeira

É o produto Planejamento Estratégico Empresarial aplicado em empresas que estão passando por uma crise financeira. E é comum que além do plano, as empresas contratem ajuda para implementar o plano, que é a Gestão da Crise Financeira. Em resumo, a ProLucro ajuda a achar um caminho para a empresa sair da crise financeira e depois ajuda a empresa nessa caminhada.

Para saber detalhes do Plano Estratégico Empresarial, leia sobre o produto clicando no link ao lado.

Os serviços que compõem a Gestão de Crise Financeira são:

  • Reorganização e motivação da equipe com foco no aumento de produtividade;
  • Negociação com clientes;
  • Negociação com fornecedores;
  • Negociação com bancos e demais credores financeiros;
  • Planejamento fiscal e tributário;
  • Coordenação do jurídico fiscal, trabalhista e civil.

Cada situação exige uma solução. Considerando a gravidade da crise, as soluções mais comuns são:

  • Leve: consultoria tradicional com foco em resultados de curto prazo.
  • Grave: consultoria tradicional acrescida de ações com foco na proteção do negócios, como a separação de ativos saudáveis dos irrecuperáveis, criando-se uma empresa saudável capaz de arcar a médio prazo com os passivos da empresa original;
  • Muito grave: fechamento planejado da empresa, estancando os prejuízos e iniciando o processo de recuperação patrimonial e cadastral dos sócios.

A solução ideal surge na fase de diagnóstico e planejamento. O mais importante é o empresário saber que, se for o seu caso, é melhor ele fechar a empresa de forma planejada do que a mesma ser fechada pelos outros. É uma decisão difícil, mas que garante prejuízos materiais, morais e psicológicos MUITO menores.

PARA QUEM

É indicado para empresas em crise financeira de qualquer nível.

MÉTODO

Etapas comuns:

  • Etapas descritas no Planejamento Estratégico Empresarial com pequenas alterações;
  • Eventual contratação da ProLucro para a Gestão da Crise Financeira;
  • Gestão presencial da ProLucro na empresa por 3 a 6 meses.

PRAZO MÉDIO DE EXECUÇÃO

Depende de muitas variáveis e, principalmente, do empenho da empresa. Em média, um plano leva 30 dias para ficar complementarmente pronto, mas com 10 dias ações emergenciais já são indicadas.

INVESTIMENTO

Varia com o porte, característica da empresa e sua localização. O plano em 90% dos casos fica entre R$ 3.000,00 e R$ 8.000,00. A gestão terceirizada, quando recomendada, é orçada no próprio plano. Entre em contato agora e faça um orçamento.

Clique aqui para fazer um orçamento sem compromisso

O que fazer durante uma crise financeira?

Durante uma crise, você tem de ser capaz de comunicar-se efetivamente sobre a situação com todos os seus acionistas, e mantê-los regularmente informados. Um dos maiores desafios que você enfrentará nesse papel será a incerteza. Porém, há algumas estratégias que podem auxiliá-lo a reagir efetivamente a uma crise.

Leia mais >>

Os Estágios da Crise Financeira Empresarial

Ainda que pequenas empresas possam não ser suscetíveis a uma ampla variedade de crises diversas, é importante que elas estejam preparadas para esse tipo de ocorrência. Isso deve-se ao fato de que, se uma pequena empresa for atingida por uma crise inesperada, e for incapaz de administrar os riscos, qualquer dano financeiro eventual pode ser devastador, forçando o negócio a fechar as suas portas.

Leia mais >>