• Avaliação de Empresa Parte I: o que é e como é feita

Avaliação de Empresa: o que é e como é feita

6 de novembro de 2017|Avaliação de Empresas, Gestão Administrativa e Financeira|

Parte I: o que é e como é feita a Avaliação de Empresa Este artigo sobre Avaliação de Empresa está dividido em duas partes. O primeiro é: o que é e como é feita. Já o segundo tem uma abordagem curiosa: quem contrata e quem não contrata. O QUE É A avaliação de empresa é a atividade de calcular quanto vale uma empresa. Isso é feito usualmente por profissionais preparados que utilizam uma ou mais técnicas, próprias ou conhecidas pelo mercado. Uma avaliação de empresa leva em consideração diversos itens, mas podemos resumir os mesmos em: […]

O impacto do uso de poder de compras do Estado na geração de postos de trabalho

10 de outubro de 2017|Estudos e Pesquisas, Políticas Públicas|

ANÁLISE DA MICRORREGIÃO DE SÃO JOÃO DEL REI – MG Este artigo apresenta de forma sintética os resultados obtidos em pesquisa desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Administração Pública realizado na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. A pesquisa na íntegra encontra-se disponível no endereço http://hdl.handle.net/10438/18845 . […]

  • SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO

Sua empresa em um mundo em transformação

29 de agosto de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico|

A lista de mudanças na forma como fazemos negócios é impressionante, mesmo se consideramos apenas os últimos 10 anos. Vejamos as práticas que, mesmo que tenham surgido antes, nesta década estão: […]

  • marketing plano de marketing

O Marketing e o Plano de Marketing

8 de agosto de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Relacionamento com o Cliente|

Existem tantas definições para o que é Marketing que a gente se perde. Mas a minha preferida é: “Marketing é a ciência que estuda como disponibilizar para um cliente o produto que ele quer comprar, quando e onde que ele quer comprar, pelo preço que ele está disposto a pagar.” O princípio do Marketing é simples. Ele tem o foco na demanda. Ele olha o tempo todo para o consumidor. Sua premissa principal é a de que é muito mais fácil vender um produto que agrada o consumidor no máximo número de quesitos possíveis. Como os recursos dos empresários são limitados e o desejo do consumidor é mutante, essa é uma eterna busca, com fases harmônicas, com fases de crise. […]

Quais as melhores opções de negócio para eu investir?

17 de julho de 2017|Abrindo um Negócio, Abrindo uma Empresa, Gestão Administrativa e Financeira, Informativo, Plano de Negócios|

“As melhores opções de negócio para investir”. Essa é uma pergunta que as pessoas interessadas em investir estão sempre fazendo. E respondê-la não é muito difícil, mas exige um pouco de atenção do interessado. Vamos lá. […]

  • plano estratégico

Como melhorar o meu negócio?

12 de junho de 2017|Filosofia & Empresas, Gestão Administrativa e Financeira, Planejamento Estratégico|

Antes de tudo, você vai precisar de um plano específico para o seu negócio que contenha: o que precisa fazer, como fazer, quando fazer e por aí vai. Pode ser tudo muito simples, objetivo, com poucos tópicos, mas é um plano. E esse plano em geral é chamado plano estratégico empresarial. […]

  • viabilidade de negócio

Plano de Negócio ou Estudo (Análise) de Viabilidade de Negócio?

5 de junho de 2017|Abrindo um Negócio, Abrindo uma Empresa, Plano de Negócios|

As pessoas nos procuram perguntado sobre uma ou outra coisa, mas todas querem o mesmo, saber se a ideia de negócio delas é viável. […]

  • markup

Como usar o markup no comércio?

8 de maio de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Precificação de Produtos|

Markup ou Mark Up é um termo usado em economia para indicar quanto, do preço, do produto está acima do seu custo de produção e distribuição. Significa diferença entre o custo de um bem ou serviço e seu preço de venda. Pode ser expresso como uma quantia fixada ou como percentual (fonte: Wikipedia). Veja nessa entrevista à Revista Mobile o que falamos sobre precificação no comércio utilizando a metodologia do markup. […]

  • É POSSIVEL MUDAR A REALIDADE DE MEU MUNICÍPIO?

É possível mudar a realidade de meu município?

24 de abril de 2017|Perfil Empreendedor, Políticas Públicas|

Porque temos municípios prósperos e desenvolvidos enquanto outros, ainda que vizinhos não conseguem acompanhar essa evolução? Apesar de sabermos que algumas regiões são favorecidas por recursos naturais importantes, por uma grande população estabelecida, ou geograficamente bem posicionadas, existem regiões que se desenvolveram independentes dessas vantagens. […]

  • vender mais em lojas

Como atrair clientes e vender mais em lojas

10 de abril de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Planejamento Estratégico, Plano de Negócios|

Esse artigo apresenta, na realidade, uma entrevista do consultor Flávio Barcellos dada à revista F.Magazine – 20, especializada em lojas de joias. As dicas, no entanto, aplicam-se a diversos tipos de lojas. […]

Não sabe se precisa de uma consultoria? Está meio perdido?Solicite uma avaliação preliminar, sem custo.
+ +