O dia a dia de um Consultor Empresarial

22 de outubro de 2018|Conceitos de Consultoria, Gestão Administrativa e Financeira, Mundo corporativo|

Essa é uma entrevista dada a alunos de administração da UNIUBE, mais especificamente à Ludmila Marques, habitante de São José do Goiabal, Minas Gerais. Vejam vocês o que é o ensino à distância, chega em todos os cantos do planeta. E é isso que ProLucro faz com sua consultoria. Viva o futuro. E quem quiser saber um pouco mais da nossa vida de consultor empresarial, está aí a oportunidade. […]

Por onde começar um novo negócio? Plano de Negócio ou Pesquisa de Mercado?

10 de outubro de 2018|Abrindo um Negócio, Abrindo uma Empresa, Pesquisa de Mercado, Plano de Negócios|

Quem quer começar um novo negócio deve responder primeiro esta pergunta. E sua resposta é relativamente fácil. Mas antes de prosseguir no texto, tenha em mente que a Pesquisa de Mercado quase sempre custa mais que o Plano de Negócio. […]

  • Contratar uma consultoria especializada vale a pena para sua empresa?

O que é consultoria empresarial?

27 de agosto de 2018|Conceitos de Consultoria, Gestão Administrativa e Financeira, Planejamento Estratégico|

Consultoria é basicamente o processo de transferência de conhecimento de uma pessoa para outra. Desde os primórdios da civilização, sempre havia alguém mais experiente na tribo que aconselhava seus pares, adultos e jovens. E não eram necessariamente os chefes, ainda que todo líder sempre seja um consultor. […]

  • Quanto custa um plano de negócio?

Quanto custa um plano de negócio?

6 de agosto de 2018|Abrindo um Negócio, Abrindo uma Empresa, Plano de Negócios|

Quanto custa um plano de negócio? Como quase todos os bens e serviços oferecidos no mercado, um plano de negócio pode ter diversos formatos e níveis de detalhamento. E, por isso, ter diversos preços. […]

ProLucro: 20 anos (minha empresa de consultoria)

7 de maio de 2018|Abrindo uma Empresa, Conceitos de Consultoria, Filosofia & Empresas, Notícias|

Difícil escrever um post comemorando 20 anos de criação da ProLucro, completados neste dia 1º de maio de 2018. O que isso pode interessar aos outros? Mas não falar nada seria cruel comigo mesmo. Se tiver curiosidade, vá em frente. […]

Avaliação de Empresa: quem contrata e o porquê

15 de março de 2018|Avaliação de Empresas, Gestão Administrativa e Financeira|

Este artigo é a parte II do artigo Avaliação de Empresa: O que é e como é feita. A contratação de uma Avaliação de Empresa, na prática, só é feita quando há um forte indutor, uma real necessidade. Por isso, os casos mais comuns de contratação de Avaliação de Empresa são pela ordem de efetiva contratação: […]

  • Avaliação de Empresa Parte I: o que é e como é feita

Avaliação de Empresa: o que é e como é feita

6 de novembro de 2017|Avaliação de Empresas, Gestão Administrativa e Financeira|

Parte I: o que é e como é feita a Avaliação de Empresa Este artigo sobre Avaliação de Empresa está dividido em duas partes. O primeiro é: o que é e como é feita. Já o segundo tem uma abordagem curiosa: quem contrata e quem não contrata. O QUE É A avaliação de empresa é a atividade de calcular quanto vale uma empresa. Isso é feito usualmente por profissionais preparados que utilizam uma ou mais técnicas, próprias ou conhecidas pelo mercado. Uma avaliação de empresa leva em consideração diversos itens, mas podemos resumir os mesmos em: […]

O impacto do uso de poder de compras do Estado na geração de postos de trabalho

10 de outubro de 2017|Estudos e Pesquisas, Políticas Públicas|

ANÁLISE DA MICRORREGIÃO DE SÃO JOÃO DEL REI – MG Este artigo apresenta de forma sintética os resultados obtidos em pesquisa desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Administração Pública realizado na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro. A pesquisa na íntegra encontra-se disponível no endereço http://hdl.handle.net/10438/18845 . […]

  • SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO

Sua empresa em um mundo em transformação

29 de agosto de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico|

A lista de mudanças na forma como fazemos negócios é impressionante, mesmo se consideramos apenas os últimos 10 anos. Vejamos as práticas que, mesmo que tenham surgido antes, nesta década estão: […]

  • marketing plano de marketing

O Marketing e o Plano de Marketing

8 de agosto de 2017|Gestão Administrativa e Financeira, Marketing, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico, Relacionamento com o Cliente|

Existem tantas definições para o que é Marketing que a gente se perde. Mas a minha preferida é: “Marketing é a ciência que estuda como disponibilizar para um cliente o produto que ele quer comprar, quando e onde que ele quer comprar, pelo preço que ele está disposto a pagar.” O princípio do Marketing é simples. Ele tem o foco na demanda. Ele olha o tempo todo para o consumidor. Sua premissa principal é a de que é muito mais fácil vender um produto que agrada o consumidor no máximo número de quesitos possíveis. Como os recursos dos empresários são limitados e o desejo do consumidor é mutante, essa é uma eterna busca, com fases harmônicas, com fases de crise. […]

Não sabe se precisa de uma consultoria? Está meio perdido?Solicite uma avaliação preliminar, sem custo.
+ +