Muitas pessoas devem estar aí pensando, toda essa história de Consultoria Empresarial pode até ser muito boa, eu até gostaria de ter acesso a esse tipo de assistência em meu negócio, mas o que dizer se eu estou sediado em uma cidade do interior onde não existe uma firma de Consultoria Empresarial, ou onde as opções ao meu alcance não satisfazem as minhas necessidades específicas?
consultoria onlineNesse caso nós responderíamos que, nos dias de hoje, isso já não serve mais como justificativa para privar a sua empresa dos melhores serviços de Consultoria Empresarial existentes no mercado. Os avanços tecnológicos ocorridos nas duas últimas décadas provocaram uma revolução na forma das pessoas se comunicarem. Empresas de todo porte hoje em dia, desde megacorporações a pequenas startups com meia-dúzia de pessoas em sua equipe, realizam todos os dias reuniões de trabalho através da Internet, sem que os participantes precisem sair de suas casas, utilizando-se de softwares de áudio e de vídeo de última geração.

Portanto, se você mesmo pode reunir a sua própria equipe em uma conferência virtual para tratar dos diversos assuntos do interesse da sua empresa, o que o impede de comunicar-se com um Consultor Empresarial, fazendo uso dessa mesma tecnologia? Não há dúvida que, mesmo com toda a modernidade dos mecanismos que a ciência coloca hoje ao nosso alcance, nada é capaz de substituir o tradicional aperto de mão, e olho no olho do empresário com o empresário, e seria mesmo extremamente desejável que, nos estágios preliminares de uma Consultoria Empresarial, um esforço fosse feito para a realização de pelo menos um encontro presencial entre os contratantes.

Leia mais:   Consultoria Empresarial e a Pequena Empresa

Mas depois de estabelecida a necessária confiança entre eles em um encontro presencial desse tipo, as interações subsequentes entre empresa e consultores poderiam muito bem realizar-se através da Internet, resultando em uma enorme economia de tempo e dinheiro. Principalmente se a Consultoria contratada implicar em viagens a destinos distantes, com todas as despesas decorrentes desse tipo de operação, como passagens aéreas, estadias, diárias, deslocamentos de automóvel, e outras.

A Internet causou uma revolução, não apenas na forma das pessoas se comunicarem, mas também na forma das pessoas até mesmo organizarem os seus pensamentos. E essa é uma revolução que não tem volta, quer queiram quer não, os empreendedores que adaptarem-se com mais rapidez ao futuro estarão em uma posição de indiscutível vantagem sobre os seus concorrentes. Em países do primeiro mundo, como os Estados Unidos e a Europa, a Consultoria Online já é uma indústria solidamente estabelecida no mercado, e não se limita a empreendedores que vivem em cidades distantes do interior. Muitas vezes, o empresário contrata a assistência de uma Consultoria instalada na mesma rua que ele em Nova York, e comunica-se com os Consultores através da Internet, em vez de recebê-los em seu escritório.

Porque ele faz isso? Para não perder tempo descendo cinquenta andares do seu prédio, deslocar-se até o outro edifício, e esperar o elevador para subir mais outros cinquenta andares. E ao aceitar a comunicação virtual, o Consultor certamente lhe oferecerá preços mais em conta pelo precioso tempo que ele irá poupar.

Leia mais:   A consultoria na abertura de uma nova empresa

A Consultoria Online, portanto, é a mesma coisa que a Consultoria Empresarial presencial, mas é principalmente indicada para aqueles empreendedores de agenda cheia, que não têm um só segundo a perder.

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?