Dê visibilidade ao seu Negócio - Blog ProLucro Consultoria Empresarial
Quero Consultoria

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Dê visibilidade ao seu Negócio

Dê Visibilidade Ao Seu NegócioA visibilidade do seu negócio pode parecer insignificante, mas trata-se de um fator chave para o sucesso de qualquer empresa.

Segundo o consultor Glenn Muske, há muitas maneiras de se estar “visível.” Hoje em dia, ouvimos falar muito sobre a sua visibilidade online. Acima de tudo você possui visibilidade, em certa medida, quando as pessoas conhecem o seu nome e sabem que você existe.

Contudo, a visibilidade de que falamos aqui é a facilidade de ser notado pelos consumidores, quando estes caminham ou passam de carro pelo seu estabelecimento.

Ao pensar em sua presença visual, os proprietários de empresas precisam considerar diversos aspectos. O primeiro ítem é a sinalização. Você tem uma placa? E ela é visível ao tráfego tanto de pedestres quanto de veículos? Por exemplo, alguém que passa pela sua porta tem menos tempo para ver uma placa colocada sobre a fachada do seu prédio, do que uma que projeta-se para fora e pode ser vista de ambas as direções.

Ao caminhar até uma loja, por quantas vezes você já precisou voltar sobre os seus próprios passos, para confirmar se esta era mesmo a empresa que você desejava, por que o nome não estava visível? A realidade é que você necessita estar visível tanto para quem vem quanto para quem vai.

Ao pensar em como desenvolver a sua aparência externa, você precisa ter a sua marca sempre em mente em termos de cor, logomarcas e fontes tipográficas. Também, você deve considerar o exterior do seu prédio. Seja lá o que for que você faça no sentido de realçar a sua presença visível, isso precisa combinar com o exterior já existente, ou quaisquer outros planos que você tenha em mente para incrementar a sua fachada.

A sua placa deve possuir letras em um tamanho apropriado, que sejam grandes o bastante para serem lidas à distância. Também, a fonte tipográfica escolhida deve ser fácil de ler. Pense nas pessoas que precisam enxergar a sua placa quando estiverem ao volante em uma movimentada rua da cidade. E pense no contraste das cores entre o seu texto e o plano de fundo.

Você deve considerar também a altura em que a placa será posicionada. Você vai querer que ela fique baixa o suficiente para ser vista, mas não tão baixa a ponto de ter a sua visão bloqueada pelos transeuntes ou pelo tráfego. Você poderá também querer considerar a possibilidade de uma placa iluminada.

Entretanto, a sua placa é apenas parte da visibilidade da sua presença externa. Você pode ter a oportunidade de posicionar outros objetos do lado de fora, capazes de chamar a atenção para o seu negócio. Estes podem ir desde flores ou uma bancada, a itens vendidos pela sua loja. Cartazes também podem ser efetivos.

Ao pensar em como incrementar o seu exterior, lembre-se que isso é marketing. Tudo precisa estar bonito, limpo, atraente e ser algo que você remodela de tempos em tempos.

Se você tiver janelas, use-as para realçar a sua presença. Os mostradores das janelas deverão atrair gente para o interior da loja para ver mais, exibindo os seus produtos ou criando um clima convidativo.

Contudo, tenha cuidado com a profundidade exibida pelas janelas. Você não vai querer que as pessoas sejam capazes de enxergar a loja inteira ao olharem pela janela. Isso é algo que distrai o consumidor. Use cortinas para evitar uma sobrecarga dos sentidos da visão. Isso ajudará o cliente a concentrar-se na mensagem que você quer transmitir.

Essas mesmas idéias também funcionam se você estiver operando um quiosque em uma feira de negócios.

O apelo visual é um forte agente motivador. Use-o para chamar a atenção e atrair gente para o seu negócio. Torne-o uma parte efetiva da sua estratégia de marketing.

Marco Fernandes

ProLucro Consultoria Empresarial

[randomtext category=”PEE”]

Leia mais

ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Plano de negócios

Começar do zero, abrir uma filial, comprar uma empresa aberta, entrar de sociedade, investir nos outros…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saber mais

MELHORAR MEU NEGÓCIO ATUAL

VAMOS LÁ!

Organizar, crescer, aumentar o lucro, sair da crise, trabalhar com mais prazer, trabalhar menos, fazer minha sucessão…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

CONSULTORIA ONLINE

VAMOS LÁ!

Conte com nossos profissionais para aumento do desempenho e sucesso do seu negócio.
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

SABER QUANTO VALE MEU NEGÓCIO

VAMOS LÁ!

Querem comprar meu negócio, às vezes penso em vender, tenho um investidor interessado, quero saber o valor da minha empresa…
ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

Compartilhe

Quer conversar com um consultor sem compromisso?

Quero!

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba dicas e novidades exclusivas da ProLucro direto em seu e-mail.