Dê Visibilidade Ao Seu NegócioA visibilidade do seu negócio pode parecer insignificante, mas trata-se de um fator chave para o sucesso de qualquer empresa.

Segundo o consultor Glenn Muske, há muitas maneiras de se estar “visível.” Hoje em dia, ouvimos falar muito sobre a sua visibilidade online. Acima de tudo você possui visibilidade, em certa medida, quando as pessoas conhecem o seu nome e sabem que você existe.

Contudo, a visibilidade de que falamos aqui é a facilidade de ser notado pelos consumidores, quando estes caminham ou passam de carro pelo seu estabelecimento.

Ao pensar em sua presença visual, os proprietários de empresas precisam considerar diversos aspectos. O primeiro ítem é a sinalização. Você tem uma placa? E ela é visível ao tráfego tanto de pedestres quanto de veículos? Por exemplo, alguém que passa pela sua porta tem menos tempo para ver uma placa colocada sobre a fachada do seu prédio, do que uma que projeta-se para fora e pode ser vista de ambas as direções.

Ao caminhar até uma loja, por quantas vezes você já precisou voltar sobre os seus próprios passos, para confirmar se esta era mesmo a empresa que você desejava, por que o nome não estava visível? A realidade é que você necessita estar visível tanto para quem vem quanto para quem vai.

Ao pensar em como desenvolver a sua aparência externa, você precisa ter a sua marca sempre em mente em termos de cor, logomarcas e fontes tipográficas. Também, você deve considerar o exterior do seu prédio. Seja lá o que for que você faça no sentido de realçar a sua presença visível, isso precisa combinar com o exterior já existente, ou quaisquer outros planos que você tenha em mente para incrementar a sua fachada.

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A sua placa deve possuir letras em um tamanho apropriado, que sejam grandes o bastante para serem lidas à distância. Também, a fonte tipográfica escolhida deve ser fácil de ler. Pense nas pessoas que precisam enxergar a sua placa quando estiverem ao volante em uma movimentada rua da cidade. E pense no contraste das cores entre o seu texto e o plano de fundo.

Você deve considerar também a altura em que a placa será posicionada. Você vai querer que ela fique baixa o suficiente para ser vista, mas não tão baixa a ponto de ter a sua visão bloqueada pelos transeuntes ou pelo tráfego. Você poderá também querer considerar a possibilidade de uma placa iluminada.

Entretanto, a sua placa é apenas parte da visibilidade da sua presença externa. Você pode ter a oportunidade de posicionar outros objetos do lado de fora, capazes de chamar a atenção para o seu negócio. Estes podem ir desde flores ou uma bancada, a itens vendidos pela sua loja. Cartazes também podem ser efetivos.

Ao pensar em como incrementar o seu exterior, lembre-se que isso é marketing. Tudo precisa estar bonito, limpo, atraente e ser algo que você remodela de tempos em tempos.

Se você tiver janelas, use-as para realçar a sua presença. Os mostradores das janelas deverão atrair gente para o interior da loja para ver mais, exibindo os seus produtos ou criando um clima convidativo.

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Contudo, tenha cuidado com a profundidade exibida pelas janelas. Você não vai querer que as pessoas sejam capazes de enxergar a loja inteira ao olharem pela janela. Isso é algo que distrai o consumidor. Use cortinas para evitar uma sobrecarga dos sentidos da visão. Isso ajudará o cliente a concentrar-se na mensagem que você quer transmitir.

Essas mesmas idéias também funcionam se você estiver operando um quiosque em uma feira de negócios.

O apelo visual é um forte agente motivador. Use-o para chamar a atenção e atrair gente para o seu negócio. Torne-o uma parte efetiva da sua estratégia de marketing.

Marco Fernandes

ProLucro Consultoria Empresarial

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