feira de negóciosAgora é a hora de atualizar a sua agenda de eventos para este ano. Se você planeja estar presente em feiras e seminários de negócios nos próximos meses, aqui vão algumas sugestões para atrair o público para o seu quiosque.

Identifique o seu público alvo.

Antes de inscrever-se em seminários de negócios, identifique o seu público alvo. Dê prioridade aos eventos onde o seu público alvo estará presente. A sua habilidade em alcançar consumidores potenciais é mais importante do que a possibilidade de economizar alguns trocados em acomodações.

Escolha os eventos mais relevantes.

Depois de filtrar as possibilidades, será mais fácil para você escolher dois ou três eventos que sejam convenientes ao seu público e às metas do seu negócio. Escolha os mais relevantes; não se preocupe se não tiver os recursos necessários para comparecer a todos os eventos.

Defina as razões para o comparecimento da sua empresa.

Você espera gerar leads? Fazer vendas diretas no salão? Introduzir um novo produto? O propósito do seu negócio determinará a forma pela qual a sua equipe vai interagir com os visitantes da feira.

Redija o orçamento do seu evento.

Além de despesas com viagem, acomodações e inscrições, você precisará estar atento a custos relativos ao marketing e à promoção da sua marca. Reserve dinheiro suficiente para imprimir brochuras, refeições da equipe, brindes promocionais e outras despesas.

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Utilize o Twitter durante o evento.

Utilize a hashtag da feira para informar aos seus seguidores onde encontrá-lo, e para anunciar quaisquer eventos em curso no seu quiosque, tais como demonstrações e distribuição de brindes.

Prepare a sua mensagem.

A mensagem que você promove no evento está intimamente relacionada à razão para o seu comparecimento. Trabalhe com a sua equipe para delinear os tópicos críticos que serão abordados ao interagir com os visitantes, não deixando de enfatizar aquilo que o destaca do restante dos seus concorrentes.

Considere a possibilidade de ser um patrocinador do evento.

Se você tiver espaço em seu orçamento, ser um dos patrocinadores do evento é algo realmente capaz de realçar a sua presença em uma feira de negócios. A maioria desses eventos oferecem oportunidades de patrocínio, permitindo que negócios com variados orçamentos auxiliem a bancar financeiramente o evento. A vantagem para o seu negócio é que a sua marca fica muito mais visível aos olhos dos frequentadores.

Exiba vídeos no seu quiosque.

Nem todo mundo que comparece a uma feira de negócios desejará submeter-se a um diálogo com um representante do seu negócio. Ao instalar um vídeo de repetição automática, você poderá introduzir o seu produto ou o seu serviço a pessoas que preferem espiar os quiosques de maneira mais casual. Produza um vídeo com duração de 3 a 5 minutos, com visuais cativantes e legendas capazes de promover a mensagem que você selecionou para essa ocasião especial.

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Reserve um tempo adicional para instalar e testar o seu equipamento.

Utilize todo o tempo disponível para instalar e testar o seu equipamento antes da abertura do evento. Conexões Wi-Fi, instalações de laptops e tablets, e displays complicados que você já instalou uma centena de vezes antes, sempre dão um jeito de causar problemas quando você está com pressa.

Estabeleça e monitore as suas metas.

Se o seu objetivo ao comparecer ao evento, por exemplo, era de gerar 100 novas leads, então monitore quantas você realmente conseguiu. Você pode comparar o custo do evento com o número de leads que gerou, para determinar se o evento foi um sucesso, e decidir se será uma boa ideia voltar no ano seguinte.

Marco Fernandes

ProLucro Consultoria Empresarial

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