Veja 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

Acredite, não é só você que tem dificuldade em montar uma equipe de vendas eficiente. Esse é um problema enfrentado por diversas empresas. Encontrar soluções criativas para melhorar a performance do time de vendas é um desafio.

Mas, para ajudar no processo, separamos seis dicas matadoras para tornar a sua equipe de vendas mais eficiente. Preparado? Vamos lá!

1. Incentive o feedback

Comunicação é indispensável. Se você quer entender quais são os problemas que os seus vendedores estão enfrentando e pensar em soluções para eles, é preciso escutar diretamente do time comercial. Por isso, incentive o feedback, sempre. Sobre qualquer coisa!

Você pode não saber, mas o seu time de vendas não está sendo eficiente porque o telefone que eles estão utilizando para ligar para potenciais clientes não proporciona uma ligação de qualidade, vai saber?

Procure se inteirar de todos os pontos relativos à performance dos seus vendedores, inclusive sobre os processos de venda.

2. Tenha um líder com perfil moderno

Liderança e organização andam lado a lado. Para um bom time de vendas, é preciso ter um líder que esteja atualizado sobre as tendências, ferramentas e as técnicas de venda mais modernas.

“Perfil moderno” também significa deixar de lado a ideia de mandar e adotar a ideia de caminhar junto com o time.

3. Seja um mentor, não um chefe

Aproveitando a ideia de líder, você precisa ser um mentor e não um chefe. Em vez de apenas “mandar” nos seus vendedores, procure evoluir e caminhar junto com eles, promova o crescimento do seu time como profissionais e sempre seja ativo para resolver problemas e encontrar soluções interessantes para a equipe.

4. Estimule a participação dos colaboradores

Equipe de vendasUm time motivado é fruto da participação de todos. Os vendedores gostam de sentir que são importantes para o processo e que suas opiniões são valiosas para a empresa. Incentive a participação deles em reuniões, palestras e processos do negócio.

Assim, eles se sentirão motivados a ajudar a companhia a crescer, já que possuem voz ativa em assuntos importantes para a empresa.

5. Dê incentivos!

Os vendedores são movidos a receita. Logo, não hesite em beneficiá-los por alcançarem metas e trazerem resultados excelentes para a empresa.

Seja generoso nas comissões (sem afetar o seu negócio) e promova bônus sempre que for interessante, principalmente se o seu time de vendas conseguir números impressionantes nas vendas.

Ah! Lembre-se também dos feedbacks sobre as vendas. Se o seu time comercial é campeão no atendimento, deixe isso claro para todos.

6. Monte um time com o mesmo perfil

Para finalizar, times com o mesmo perfil funcionam melhor, pois os seus objetivos estão alinhados. Se todos os vendedores estão focados em bater meta e gerar receita, a probabilidade de sucesso é muito maior.

Procure profissionais com as mesmas ambições e que formem um time coeso.

Montar um time de vendas eficiente é um conjunto de ações. Procure ser um líder e caminhar junto com a equipe, incentive o feedback e recompense os vendedores sempre que apresentarem resultados acima da média!

Conheça também:

5 dicas para criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo

Entrada e saída de caixa: você está fazendo isto certo?

Equipe ProLucro

ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Plano de negócios

Começar do zero, abrir uma filial, comprar uma empresa aberta, entrar de sociedade, investir nos outros…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saber mais

MELHORAR MEU NEGÓCIO ATUAL

VAMOS LÁ!

Organizar, crescer, aumentar o lucro, sair da crise, trabalhar com mais prazer, trabalhar menos, fazer minha sucessão…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

CONSULTORIA ONLINE

VAMOS LÁ!

Conte com nossos profissionais para aumento do desempenho e sucesso do seu negócio.
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

SABER QUANTO VALE MEU NEGÓCIO

VAMOS LÁ!

Querem comprar meu negócio, às vezes penso em vender, tenho um investidor interessado, quero saber o valor da minha empresa…
ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

Compartilhe

Quer conversar com um consultor sem compromisso?

Quero!

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba dicas e novidades exclusivas da ProLucro direto em seu e-mail.

Contato

Aqui você não é um número, mas um cliente especial que merece e precisa de um atendimento especial.

    Entre em contato conosco agora, via WhatsApp!