5-melhores-estrategias-de-marketing-para-captar-clientes-na-internet2877A internet é hoje uma das formas mais interativas e usadas na propagação de ideias e serviços, pela praticidade, rapidez e economia, já que tudo acontece no mundo virtual. Dessa forma, atuar na rede é uma forma de propagar seu negócio para uma infinidade de regiões e públicos, sendo um meio extremamente eficiente para divulgar uma marca, produto, serviço e conquistar consumidores.

Vamos apresentar a seguir algumas formas de captação de clientes na internet que você possivelmente já conhece e, se ainda não utiliza, precisa inseri-las em sua campanha de marketing digital. Confira!

Convide seu visitante a se cadastrar

Depois de um tempo visitando seu site, é hora de dar a opção para seu possível cliente se cadastrar e receber informações de preços, promoções e descontos. O importante é conseguir o contato desse público, porém, de forma espontânea para que ele não se sinta forçado a receber o que não quer.

Da mesma forma, se ele se descadastrar, tenha o cuidado de usar boas ferramentas para não enviar mais mensagens depois disso. Mesmo que você não conquiste esse consumidor, talvez por desinteresse pelo seu serviço, você terá seu respeito e mais facilmente ele falará bem de sua empresa.

Envie e-mail marketing

Depois da captação de leads, é hora de se comunicar com seu público por meio do e-mail marketing. Você deve saber identificar em que ponto do processo de vendas o seu lead está para definir a melhor abordagem, conduzindo-o até o ato da compra.

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Evite o excesso de mensagens, mas também não fique muito tempo sem enviar e-mails. E jamais compre listas prontas, pois esses contatos são aleatórios e de pessoas que sequer estão interessadas em receber suas mensagens, fazendo com que sua mensagem, provavelmente, seja marcada como spam e sua empresa ganhe uma imagem negativa na rede.

Produza conteúdo relevante

Nem sempre a venda é a coisa mais importante a se conquistar. Seu objetivo até pode ser fechar mais negócios, porém, as estratégias para isso devem ser mais elaboradas. A divulgação de um conteúdo interessante, relacionado ao seu negócio, por meio de blogs, por exemplo, faz com que seu público vá atrás do seu serviço indiretamente e acabe identificando sua empresa como confiável, amiga e referência no assunto.

Se um cliente absorve a preocupação da empresa com seu bem-estar, certamente a escolherá entre tantas outras na hora de contratar um produto ou serviço.

Cultive defensores de sua marca

Você pode utilizar as diversas redes sociais, como Facebook, Twitter ou LinkedIn, para se aproximar de seu público, divulgar promoções, criar links para o blog ou site e atuar como um serviço de atendimento ao cliente.

Se sua campanha for bem feita e o serviço prestado tiver qualidade, um cliente certamente começará a espalhar sua satisfação na rede, lugar onde, frequentemente, atua como um consultor para outros possíveis clientes, compartilhando o que considera importante e de maneira totalmente espontânea.

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Conheça seu público-alvo

É importante que você saiba com quem quer falar para escolher a melhor forma de se aproximar, os horários para se comunicar com ele e as ferramentas, sites ou redes que ele mais visita ou utiliza.

A internet, definitivamente, é um dos meios mais baratos hoje em dia de divulgar sua empresa, considerando o poder que ela tem de gerar resultados. Mas sem os devidos cuidados, o baixo custo pode se transformar em um prejuízo para sua marca ao transmitir a mensagem a um público que não tem interesse em seu serviço. Portanto, conheça seu produto e a forma como seu cliente interage com sua empresa.

Há uma infinidade de possibilidades para você se comunicar com seu público-alvo. Com a ajuda de profissionais de marketing, sua empresa conseguirá captar clientes, fidelizar consumidores, divulgar sua marca e aproveitar as oportunidades que o mundo virtual oferece para obter os resultados desejados.

Gostou dessas dicas? Comente aqui o que achou e se ficou alguma dúvida sobre as formas de captar clientes na internet!

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