Sem tempo? Dizem que quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro. Traduzindo, quem trabalha muito no operacional e larga o estratégico só cresce por sorte.

Dentre os hábitos dos empreendedores de sucesso dois se destacam: sempre ter metas claras e quantificadas e sempre ter planos bem feitos de como alcançar essas metas.

E arrematando com mais uma variação sobre o mesmo tema, as boas ideias surgem quando não estamos pressionados. Essa é a sustentação da teoria do ócio criativo. Domenico sugere três meses de férias por ano. Quem dera.

Bom, se está difícil uma boa e longa férias, que tal pequenas paradas para alimentar o cérebro? Que tal parar um pouquinho de esfregar a barriga no balcão e pensar um pouco estrategicamente?

O Marco Fernandes, nosso redator, está disponibilizando no blog uma série de artigos que são compilações do que está sendo dito atualmente por consultores e articulistas internacionais.

Tem muita coisa muito legal.

Escolha algum artigo no menu ao lado. E depois, dentro do blog, busque outros títulos mais recentes. Algum deve mexer com você.

Acho que em apenas uma hora você deve conseguir ler uns 10 artigos. Vá em frente. Sua empresa merece.

Boa leitura a todos,

Flávio Barcellos Guimarães
Diretor

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?
Leia mais:   Informativo nº 27: Meus amigos empreendedores, voltamos