Você é daqueles que o ano só começa depois que o carnaval passar? Bom, se for por opção, eu te invejo. Inveja boa. Admiração. É porque eu ainda não cheguei lá. Eu queria estar na turma que para um pouco antes do Natal. E só volta depois do carnaval. Aí uma refrescadinha na Semana Santa, emendada, claro. E emenda todo feriado que rola no ano. E inventa uns. E ainda sobra muito tempo pra trabalhar. É o tal do ócio criativo. E o ócio pelo ócio. Só.

Mas eu ainda sou um mortal. Meu ano começou dia 2 de janeiro. E quanta coisa já aconteceu. Lembram daquela estorinha do Google? Deu certo. Estamos tendo muitas consultas via site. E boas vendas. E em janeiro. Essa é a grande novidade. Tem muita gente que já está a mil neste início de ano. E estão nos levando juntos. Nós já falamos aqui das nossas metas. E uma delas é dobrar o faturamento em 2012. E vamos ter que contar aqui se alcançamos ou não. Bom, deixa eu voltar pro trabalho.

Mas o que eu quero aqui, agora, é interagir um pouco com vocês. Gostaria de receber sugestões de textos. O nosso especialista em Google pediu para eu publicar mais artigos que falem dos nossos produtos. Ou seja, tenho que falar de controles financeiros, plano de negócios, pesquisa de mercado, plano de cargos e salários, plano de desenvolvimento da empresa, captação de crédito e por aí vai. Citei produto por produto agora só pro Google ler. Só que eu gosto mais quando cabem abordagens “filosóficas.” Mas haja inspiração para filosofar em temas tão áridos.

Leia mais:   Lucro da empresa: 5 dicas para aumentá-lo

Eis então que me ocorreu uma idéia meio sinistra: comprar inspiração. Será que vai dar certo? Vamos lá. Eu ofereço duas horas de consultoria, comigo, pra cada sugestão de tema que me permita ao mesmo tempo falar dos nossos produtos e filosofar. E quando eu publicar o post baseado na sugestão, informo o ganhador. E todos ficarão satisfeitos. Nosso especialista em Google, eu, o ganhador e vocês que às vezes lêem esses posts. Isso se o tema for realmente bom e eu escrever bem o texto. Pode ser pergunta, mas bem difícil de responder.

De volta ao Carnaval, vai fazer o quê? Eu vou para uma cidadezinha de 500 habitantes, na companhia de vários amigos. Pra fugir. Mas se eu der uma recaída, lá é pertinho de Ouro Preto e eu dou um pulo lá. E lá, vários outros. E não se esqueçam das minhas sugestões.

Abraços,

Flávio Barcellos Guimarães

Consultor Empresarial

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?