Lucro da empresa: 5 dicas para aumentá-loSabia que a ignorância e teimosia da concorrência podem revelar-se muito rentáveis para o seu negócio? Quando seus concorrentes são empresários “experientes” que continuam a concentrar apenas na velha receita de cortar despesas para melhorar os resultados, sua empresa pode traçar estratégias arrojadas para aproveitar esta fragilidade e buscar o lucro da empresa de forma inteligente.

Então, o fazer para obter melhores resultados? A seguir, apresentamos cinco estratégias que empresas inovadoras e competitivas utilizam em suas gestões bem sucedidas. Continue acompanhando!

Aumente a taxa de conversão

Não seria ótimo se pudesse aumentar a sua receita sem incorrer em gastos adicionais? Otimizar a taxa de conversão é uma maneira de conseguir isso.

A porcentagem de pessoas que compraram em um dia, mês ou ano representa a taxa de conversão do seu negócio. Por exemplo, se em um dia 10 pessoas entraram em uma loja e apenas três pessoas compraram algo, a taxa de conversão terá sido três em cada 10, ou seja, 30% ao dia.

Aumente os lucros aumentando a taxa de conversão. Analise os elementos que influenciam a decisão de compra dos seus clientes. Veja se o layout da loja está favorecendo a exposição, reveja o mix de produtos, trabalhe promoções e nunca deixe faltar produtos que são o “carro-chefe” da sua empresa.

Seja criativo, engenhoso e versátil usando a perspectiva do cliente, isto sempre permitirá encontrar alguma coisa que possa ser melhorada.

Ofereça uma melhor experiência de compras às pessoas que o procuram, faça com que se sintam satisfeitas em levar não só o que foram buscar, mas também boas sensações.

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Potencialize o ticket-médio

Ao focar no aumento da taxa de conversão, paralelamente é preciso trabalhar o aumento do  ticket-médio – gasto médio dos clientes por venda, através de estratégias de exposição de produtos e ofertas.

Este gasto a mais acontecerá principalmente nas compras por impulso (daí a importância de se ter um layout que favoreça isso) influenciadas por descontos, promoções, recomendações e sugestões dos vendedores.

Procure manter uma boa variedade de produtos, como já citamos, e ofereça o que seu concorrente não tem. É preciso porém ter cuidado com o gerenciamento de estoque para não frustrar o cliente no processo de compra. Trataremos disso no próximo item.

Crie uma gestão de estoque eficiente

Se sua empresa possui produtos que não giram e estão ocupando espaço de exposição por semanas ou até mesmo meses, considere substituí-los por produtos que sejam mais procurados, ou seja, que vendem. Concentre-se na reposição dos produtos que respondem por 80% das vendas. Estoque parado pode ser prejudicial para o lucro da empresa.

Refine o conceito de nicho de mercado e torne-se referência em seu produto. A autoridade e a confiabilidade conquistada através desta estratégia atrairá novos clientes e manterá os atuais fidelizados pela certeza de encontrar um mix de produtos selecionados e disponíveis para compra.

Busque mais clientes para aumentar o lucro da empresa

Melhores Resultados na sua Empresa

Não fique apenas esperando que os clientes passem em frente à sua loja e entrem. É preciso ser proativo trabalhando ofertas, investindo em mídias, vendendo pela internet ou fazendo marketing nas redes sociais.

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Busque parcerias com outras instituições ou empresas que possam estar interessadas no mesmo nicho de mercado. Patrocine eventos, faça sua marca ser conhecida e estar associada a referências de boa qualidade e atendimento.

Invista na equipe de vendas com treinamentos e planos de metas atraentes

Invista na excelência do atendimento treinando constantemente sua equipe. Faça com que conheçam os produtos e serviços e os recomendem.

A equipe de vendas deve ser incentivada a melhorar constantemente seu desempenho através de remunerações variáveis. Crie um plano de metas com objetivos claros definidos a partir do estudo dos produtos em estoque e impacto sobre o custo financeiro.

Estas estratégias visam aumentar a procura, obter mais clientes e gerir a empresa de forma inteligente e inovadora, fugindo dos antigos métodos que não acompanham as tendências do mercado para buscar o lucro da empresa.

Uma outra forma de aumentar o lucro da empresa é melhorando os processos internos. Isto pode diminuir os custos com recursos humanos, burocracias que atrasam e incomodam os clientes, além dos retrabalhos. Leia nosso artigo sobre como otimizar os processos da sua empresa e entenda um pouco mais!

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