atrair novos clientesNo presente momento, o cenário da “nova empresa” parece dramaticamente diferente do que era há dez anos atrás. Todas as empresas dependem cada vez mais dos seus consumidores para atrair novos clientes, portanto, se você está lutando para trazer esses importantes elementos novos para o seu negócio, talvez seja preciso mudar a sua abordagem. Mesmo na inovação, podemos recorrer à antiga estratégia de imitar os pioneiros que vêm tendo sucesso com novas táticas.

O empreendedorismo está se tornando um negócio cada vez mais colaborativo, e isso significa que expressar o que você faz – e como você o faz – ao maior número possível de pessoas é uma grande técnica para fazerem-se novos contatos. Se você apresentar a sua abordagem suficientemente bem, há uma possibilidade de que você conquiste uma porcentagem da sua platéia e converta-os em clientes efetivos.

Você pode ser o anfitrião de um seminário (ou evento) em um local específico de reunião presencial, ou pode hospedar um evento online (ou na “nuvem,” segundo a nova moda) utilizando um serviço como o Google Hangouts ou o Skype. Ao fazer isso, você reduz os seus custos e pode atrair uma platéia mais ampla ao seu evento, já que algumas pessoas não serão capazes de viajar até um local de encontro presencial que seja-lhe conveniente.

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Uma outra grande idéia para atrair novos clientes é mostrar o quanto você é transparente como empresa. Há um enorme número de maneiras para tentar-se isso, mas uma forma extremamente direta seria abrir as portas do seu negócio e convidar as pessoas a vir ver como você opera.

O pessoal local é capaz de aderir de bom grado à experiência – particularmente jovens que buscam uma experiência de trabalho, e além deles, clientes potenciais. Ao admiti-los em seu espaço, você dá um bom exemplo e tem a chance de demonstrar a sua expertise em uma dada área. Muita gente é capaz de achar essa abordagem uma novidade interessante, e isso poderia convertê-los em clientes.

Se você desejar levar isso um passo adiante, além de convidar as pessoas para ver como o seu negócio funciona, você poderia dar uma festa no seu ambiente de trabalho. Empresas especializadas são capazes de organizar a sua comemoração em qualquer escala, para um número indeterminado de convidados. Então, se você deseja realmente mostrar de que material a sua empresa é feita, isso poderia ser uma maneira fantástica de causar uma impressão positiva e duradoura.

Uma maneira adicional de ganhar novos clientes nos tempos modernos, é mostrando exatamente como você conseguiu administrar clientes problemáticos com sucesso. Ao tentar vender um serviço, você está essencialmente tentando estabelecer uma necessidade, e conectar essa necessidade ao seu produto ou serviço. Portanto, se você for capaz de demonstrar o quanto você é bom ao prestar o seu serviço a clientes que possam ser especialmente encrenqueiros, consumidores potenciais notarão que você é um craque naquilo que faz, e vão sentir-se seguros consumindo o seu produto ou serviço.

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Para finalizar então, há inúmeras maneiras de atraírem-se clientes para o seu negócio, se você estiver disposto a tentar algo novo e descartar os processos que mostrarem-se superados e/ou obsoletos. Afinal, o mero fato de você interessar-se pela leitura de novas estratégias sugere que você é alguém sensível a mudanças, portanto, ponha a sua imaginação para funcionar.

Marco Fernandes

ProLucro Consultoria Empresarial

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