bom empreendedorO empreendedorismo é uma vocação natural, ou é algo que pode ser estudado, aprendido e desenvolvido? Você tem ambições empreendedoras, mas tem dúvidas quanto a dispor dos atributos essenciais ao seu sucesso? Você pode ter uma resposta satisfatória a esse tipo de dilema, submetendo-se a uma bateria de testes, destinados a identificar os empreendimentos mais compatíveis com o seu perfil. Não há nada de mágico ou de novo nisso, testes vocacionais com base científica encontram-se em operação há décadas, e têm ajudado muitas gerações de indecisos a encontrar o caminho para a sua realização profissional.

Uma avaliação do perfil empreendedor poderia, teoricamente, sugerir que você poderia ser um empresário muito mais feliz abrindo uma loja de brinquedos, em vez de inaugurar esse restaurante que você tanto deseja. Coisas desse tipo. No mundo dos negócios há uma infinidade de indústrias distintas, e certamente há aqueles empresários que não acertam na primeira escolha. Isso não significa necessariamente que não possuam um “perfil empreendedor”. Talvez tenham simplesmente optado pela indústria errada.

Muito se publica e se discute em relação ao significado do “sucesso”. A medida mais efetiva do sucesso empresarial é, sem sombra de dúvida, o lucro financeiro, mas a sua satisfação pessoal é um valor que não pode ficar ausente dessa contabilidade. Mesmo porque, sentindo-se confortável em sua indústria, o empresário tende a possuir um vigor empreendedor muito maior do que aquele que se chateia em seu trabalho.

Leia mais:   Vendo bem mas lucro pouco

Se não acertou da primeira vez, tente uma segunda. Senão uma terceira. O fato de você continuar insistindo é um sintoma do seu espírito empreendedor, e uma hora dessas você acabará encontrando a sua verdadeira veia. E você, quem sabe, termine como o feliz proprietário de uma floricultura, em vez daquela revenda de pneus que trouxe-lhe tantos aborrecimentos. Ou não. De repente, você se aborreceu com as flores e realizou-se em definitivo com os pneus. Como descobrir? Submeta-se a uma avaliação com psicólogos e consultores experientes.

Para ser de fato bem sucedido, e ganhar um bom dinheiro com a sua atividade, você precisará de muita dedicação, e isso poderá exigir que você passe um volume considerável de tempo imerso na atividade escolhida. E ficar imerso por um longo período de tempo em algo desagradável à sua natureza, creia-me, não lhe fará nada bem. Portanto, pesquise com carinho a indústria mais indicada para o seu perfil. Isso não apenas aumentará os seus lucros… irá também preservar a sua saúde.

Preencha o formulário abaixo para saber mais:

 /  

Leia mais:   Preciso de um controle financeiro fácil de usar

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?