O declínio da corrupção

Está circulando com mais força que o habitual na Internet uma convocação para transformarmos este dia 7 de setembro em um dia de protesto contra a corrupção. Será que vamos finalmente começar a reagir? O judiciário não ajuda. Tão pouco o executivo. Menos ainda o congresso. Só resta uma ÚNICA solução: a rua.

A proposta é vestir alguma peça preta e colocar faixas pretas em carros e janelas. Será tão bom se 10% da população aderir. Com isso, na próxima absolvição de um corrupto pelo congresso, ou excrecência que o valha, a adesão subirá para uns 20%. E depois 30%. Aí o instinto de sobrevivência da corja vai falar mais alto e alguns projetos fundamentais, como o fim do voto secreto, a reforma política, a reforma previdenciária, a reforma tributária, a reforma do judiciário e outros saiam. Os honestos da vida pública, minoria, mas muitos, terão mais voz, mais poder.

Eu vou participar. Como povo, sem partidos. Longe de partidos. Uma hora teremos que ocupá-los, mas é estratégia de guerra.

Vou preparar um post na semana que vem, sobre os “Meus adoráveis corruptos”. O tema é instigante e polêmico, ainda mais se aceitarmos o que está incrivelmente se comprovando cientificamente: a maldade tem fortes traços genéticos. Como lidar com isso?

Meu amigo, participe do protesto. Faça a sua parte. Divulgue o protesto e vista preto no dia 7.

A diminuição da corrupção é um ótimo negócio. Pro bolso e pro coração.

Leia mais:   É possível mudar a realidade de meu município?

Abraços,

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?