Quero Consultoria

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Por que optar pela consultoria online?

Muitos empresários, hoje em dia, ainda veem o serviço com desconfiança. E franzem a testa ao som da expressão “Consultoria Online.” Na verdade, se examinarmos com atenção, esse conceito não é tão exótico assim. A Consultoria Online é entendida como uma consultoria prestada à distância. Sem a necessidade dos indivíduos envolvidos estarem literalmente frente a frente.

Insere-se no contexto do Ensino à Distância. Algo que existe há dezenas de anos e quem vem apenas se adaptando ao rápido progresso tecnológico que temos experimentado nas últimas décadas. Quem não se lembra dos velhos Cursos por Correspondência que, com o tempo, deixaram de ser monopólio dos Correios e invadiram as ondas do rádio?

A seguir, foram para a televisão, até chegar aos dias de hoje, onde existem universidades inteiras que funcionam exclusivamente nos bits da Internet. Na prática, um “curso de educação virtual” refere-se a qualquer curso didático ministrado – no todo ou pelo menos em grande parte – através da Internet.

“Virtual” é utilizado aqui em seu sentido mais amplo para descrever um curso que não é oferecido “cara a cara” em uma sala de aula. Mas sim, por um meio substituto que pode ser, em princípio, associado “virtualmente” ao ensino em classe. Isso significa que as pessoas não têm de ir a uma sala física para aprender.

Dessa forma, a consultoria virtual (ou consultoria online) refere-se a uma forma de aprendizado à distância na qual o conteúdo do curso é entregue por vários métodos, tais como aplicativos de gestão de curso, recursos de multimídia e videoconferências. Assim como estudantes e instrutores já o vêm fazendo há algum tempo, empresários e consultores comunicam-se através dessas tecnologias.

consultoria online e aprendizado eletrônico

Aprendizado eletrônico e Consultoria Online

A indústria mundial do “e-learning” (ensino eletrônico) é economicamente significativa. Foi estimada, em 2000, em mais de 48 bilhões de Dólares, de acordo com estimativas conservadoras. Os avanços tecnológicos em multimídia e na Internet constituem os facilitadores básicos do e-learning.

Certamente, o oferecimento de consultoria online, conteúdo, tecnologias, serviços e suporte virtuais são identificados como os cinco setores-chave da indústria do e-learning. Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) são usadas extensivamente pelos jovens.

Em 1960, a Universidade de Illinois inaugurou um sistema de sala de aula baseado em terminais de computadores interligados. Nele os estudantes podiam acessar recursos informacionais relativos a um dado curso, enquanto assistiam a palestras. E essas palestras eram gravadas em alguma forma de dispositivos remotos interligados, como televisão ou áudio.

Mais tarde, sistemas remotos de computadores interligados foram estabelecidos para o intercâmbio de recursos entre universidades. Essa extensa rede, como se sabe, acabou extrapolando o seu caráter meramente acadêmico. Então transbordou das universidades para as mesas do cidadão comum, com a explosão da Internet, nos últimos vinte anos.

BAIXE AGORA O NOSSO EBOOK

Consultoria online da ProLucro

Consultoria Online pode ser ao vivo, ou não…

A proporção na qual o e-learning assiste ou substitui outras formas de ensino e aprendizado é variável. Partindo de uma interação online e à distância, que vai de 0 a 100%. Uma variedade de termos descritivos têm sido empregados (às vezes de forma inconsistente) para categorizar a proporção em que a tecnologia é empregada. Por exemplo, “aprendizado híbrido” ou “aprendizado mesclado” pode referir-se a suporte em salas de aula e laptops.

Ou pode referir-se a abordagens em que interações tradicionais cara a cara são reduzidas, mas não eliminadas. Sendo substituídas por algum aprendizado online. “Aprendizado distribuído” pode descrever tanto o componente eletrônico de uma abordagem híbrida, ou mesmo ambientes de aprendizado à distância totalmente online.

Um outro esquema descreve o nível de suporte tecnológico como “web-otimizado”, “web-suplementado” e “web-dependente.”

O e-learning e o “e-consulting” podem ser tanto sincrônicos como assincrônicos. A sincronia dá-se quando a interação ocorre em tempo real, com todos os participantes interagindo ao mesmo tempo. Enquanto isso, a assincronia é auto-ritmada e permite aos participantes trocar ideias ou informações sem a dependência do envolvimento de outros participantes ao mesmo tempo.

A interação sincrônica típica é a discussão face a face. Faz uso de videoconferência através do Skype, chat-rooms ou salas de aula virtuais. Dessa forma, todos estão online e trabalham de maneira colaborativa, ao mesmo tempo. Já a interação assincrônica promove o intercâmbio de dados e informações por meio de outras ferramentas. São elas os e-mails, blogs, wikis e fóruns de discussão. E também textos suportados pela web, documentos de hipertexto etc. Instruções gravadas em áudio e redes sociais também, sempre utilizando-se de recursos da Web 2.0.

Saiba mais sobre a ProLucro Consultoria neste link.

 

Marco Fernandes

ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Plano de negócios

Começar do zero, abrir uma filial, comprar uma empresa aberta, entrar de sociedade, investir nos outros…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saber mais

MELHORAR MEU NEGÓCIO ATUAL

VAMOS LÁ!

Organizar, crescer, aumentar o lucro, sair da crise, trabalhar com mais prazer, trabalhar menos, fazer minha sucessão…
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

CONSULTORIA ONLINE

VAMOS LÁ!

Conte com nossos profissionais para aumento do desempenho e sucesso do seu negócio.
A ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

SABER QUANTO VALE MEU NEGÓCIO

VAMOS LÁ!

Querem comprar meu negócio, às vezes penso em vender, tenho um investidor interessado, quero saber o valor da minha empresa…
ProLucro vai te auxiliar.
Saiba Mais

Compartilhe

Quer conversar com um consultor sem compromisso?

Quero!

Preencha nosso formulário, logo entraremos em contato.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba dicas e novidades exclusivas da ProLucro direto em seu e-mail.