controle financeiro fácilO seu negócio tem tudo para dar certo, mas há um flagrante descompasso entre as suas contas a pagar e as suas contas a receber. A sua gaveta tem dinheiro o mês inteiro, exceto no dia de pagar as suas obrigações? Obviamente, você passa por um problema de (des)controle financeiro… Um tipo de descontrole que pode levá-lo à amarga experiência de ver uma empresa quebrar, mesmo sendo lucrativa. De que adianta faturar um milhão de reais daqui a trinta dias, se você tem nas mãos um papel de cem mil reais vencido desde a semana passada?

Uma melhor gestão das suas contas a pagar e das suas contas a receber não implica em passar um número maior de horas dedicando-se a esse problema. Com a integração de um software moderno de controle financeiro ao seu empreendimento, na realidade, você passa a perder MENOS TEMPO com esse tipo de preocupação. Esse tipo de controle é regido por rotinas passíveis de uma automatização praticamente total; em outras palavras, deixe que as máquinas e a tecnologia arquem com o serviço pesado, liberando a sua mente e o seu precioso tempo para atividades mais criativas, como por exemplo, dar um upgrade naquele seu produto fora de moda, ou mesmo bolar um produto ou serviço inteiramente novo.

Dê preferência a um software de controle financeiro com uma interface amigável, semelhante às planilhas do Microsoft Excel que você está habituado a utilizar. A utilidade desse produto não está limitada unicamente à gestão das suas contas a pagar e suas contas a receber, e poderá trazer-lhe informações úteis quanto aos mais variados aspectos da condução do seu empreendimento, familiarizando-o com conceitos importantes tais como custos fixos e e custos variáveis, margens de lucro e outros indicadores essenciais a um acompanhamento atento da saúde da sua empresa.

Leia mais:   Vendo bem mas lucro pouco

Um software moderno de controle financeiro não irá, evidentemente, solucionar todos os problemas financeiros do seu empreendimento. O fato é que toda empresa passa por problemas durante a maior parte do tempo; essa é uma situação normal decorrente do caráter naturalmente instável do mercado. A grande utilidade de um software de controle financeiro é justamente a habilidade de sinalizar esses problemas com uma confortável antecedência, dando-lhe tempo de prevenir-se e de buscar soluções tempestivas para eles. Através da operação de um software de controle financeiro desse tipo, diminuem as situações em que você é surpreendido por pontos de dificuldade, ao mesmo tempo em que ampliam-se os prazos para estudar-se e enfrentar-se esses mesmos pontos.

Enfim, caso você decida optar pela implementação de um Plano Estratégico Empresarial (recomendado), um software de controle financeiro pode converter-se em uma ferramenta de extrema utilidade, não apenas para o monitoramento das metas do seu plano, como também para avaliar quaisquer outros aspectos contemplados no mesmo.

Temos a solução perfeita para a sua empresa! Preencha o formulário abaixo e saiba mais.

 /  

Leia mais:   Não sei se sou bom empreendedor

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?