vender maisVocê já encontra-se no mercado há algum tempo, os seus produtos ou serviços possuem um bom potencial de demanda permanente, mas aquela explosão de vendas com a qual você sonhava está demorando a chegar? O primeiro passo para você vender mais é um tanto óbvio: o público consumidor precisa saber que você existe! Para isso, existe uma legião de ferramentas publicitárias para divulgar a sua marca, algumas mais tradicionais, e outras mais modernas. Dependendo do seu orçamento publicitário, você pode optar por anunciar nos jornais, no rádio ou mesmo na TV. Ou ainda mandar imprimir folders, flyers e panfletos de divulgação. Essas são as chamadas ferramentas tradicionais, que já estão em uso há décadas, e sem dúvida são ainda capazes de produzir resultados de eficiência variada.

A grande novidade do mercado, porém, é a Internet. O grande incentivo para investir-se em publicidade online é, evidentemente, o baixo custo dessa modalidade, se comparada às fórmulas mais antigas de anúncio. Após um pequeno investimento inicial para instalar a sua estrutura básica, um sistema desse tipo pode sobreviver por anos a fio, gerando despesas que representam apenas uma fração mínima dos gastos exigidos pela publicidade tradicional.

Colocar um site no ar é uma operação de relativa simplicidade, mas deve-se evitar a tentação do “faça você mesmo.” Embora o mercado ofereça hoje várias opções nesse sentido, o melhor mesmo é buscar a ajuda de um profissional, caso você pretenda empreender um esforço sério de captação na Internet. Pode ser que você já tenha-se antecipado, já publicou a sua página na Web e, ainda assim, o seu site não é notado pelos consumidores. Ou então, a sua página recebe um volume razoável de visitas, mas os usuários entram e saem sem comprar nada. Ou ainda, compram uma única vez e não repetem a dose, mesmo sabendo-se que o seu produto é um material de consumo permanente.

Leia mais:   Não sei se sou bom empreendedor

O aumento de visitas a uma página da Internet, o aumento na conversão dessas visitas em vendas efetivas, ou ainda, o sucesso em conservar o cliente após uma primeira compra, nada disso depende da sorte ou do acaso. Existem hoje tecnologias e práticas capazes de proporcionar esse tipo de otimização – e o que é melhor – uma boa parte desses processos pode ser inteiramente automatizada.

Uma página da Web, com configuração personalizada para oferecer os seus produtos e serviços, é equivalente a um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana (e não folga nos feriados). Contrate uma consultoria competente para turbinar o seu site mas, antes, tenha certeza de que vai dar conta dos novos pedidos.

FAÇA AGORA UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

 /  

Leia mais:   Não há consultores em minha cidade

Alguns vídeos que podem lhe interessar:

O que é e quanto custa um PLANO DE NEGÓCIO?
O que é e quanto custa um PLANO ESTRATÉGICO EMPRESARIAL?
O que é e quanto custa uma AVALIAÇÃO DE EMPRESA?