Captação de Clientes na Internet

Mais visitas em seu site, mais vendas na sua empresa

É um conjunto de ferramentas que permite sua empresa captar clientes pela Internet. Também chamado de Marketing Digital, a Captação de Clientes na Internet pode ser resumido da seguinte forma:

  • Mais Visitas no seu Site – O primeiro passo é seu site ser mais visitado. Para isso ele é preparado para que seja mais localizado pelo Google e demais ferramentas de busca.
  • Mais Consultas – O segundo passo é fazer com que o potencial cliente se interesse por seus produtos e faça uma consulta pedindo informações ou mesmo um orçamento. É o que o mercado chama de Geração de Leads. O formato adequado do site também é o caminho aqui. Além dos textos corretos, a principal fermenta são formulários que captam e enviam para o CRM as consultas dos potenciais clientes. Ou seja, é uma fase toda automatizada.
  • Conversão – O terceiro passo é conseguir que uma consulta (Lead) se transforme em um cliente. Nesse caso a principal ferramenta é o CRM. Mais um termo vindo do inglês, Customer Relationship Management, CRM, pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. É uma ferramenta que facilita seus contatos com o cliente, aumentando muito sua conversão. Desse ponto em diante é seu vendedor que atua, auxiliado, e muito, pelo CRM.

O produto Captação de Clientes na Internet, portanto é o seguinte:

  • Um plano de como otimizar seu site para ser mais visitado e gerar mais Leads. Caso não tenha um fornecedor, opcionalmente também fazemos as alterações do seu site ou mesmo elaboramos um totalmente novo;
  • A definição de processos e treinamento da equipe em como fazer a relação com os potenciais clientes;
  • A implantação, customização e manutenção do CRM.

Atenção. A Captação de Clientes na Internet não gera resultados de curto prazo, salvo se seu site já for muito visitado. Colocar seu site em destaque no Google e demais ferramentas de busca leva no mínimo três meses. Mas uma vez lá, é só manter que os resultados são contínuos.

Captação de Clientes na Internet
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Para quem?

  • Empresas que possuem potencial de venda pela Internet e não exploram. Praticamente só o comércio exclusivamente de ponto não possui potencial.

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O Marketing e o Plano de Marketing

marketing plano de marketingExistem tantas definições para o que é Marketing que a gente se perde. Mas a minha preferida é:

“Marketing é a ciência que estuda como disponibilizar para um cliente o produto que ele quer comprar, quando e onde que ele quer comprar, pelo preço que ele está disposto a pagar.”

O princípio do Marketing é simples. Ele tem o foco na demanda. Ele olha o tempo todo para o consumidor. Sua premissa principal é a de que é muito mais fácil vender um produto que agrada o consumidor no máximo número de quesitos possíveis. Como os recursos dos empresários são limitados e o desejo do consumidor é mutante, essa é uma eterna busca, com fases harmônicas, com fases de crise. (mais…)

  • empresa na internet

Como colocar sua empresa na internet de maneira profissional

empresa na internetOuvir que “sua empresa precisa estar na internet” já não é novidade para ninguém. Mas a verdade é que esta frase é bastante vaga, não é mesmo? O que seria “colocar minha empresa na internet”? Simplesmente criar um site e pronto? Ter seguidores numa rede social, fazendo panfletagem digital, é o suficiente? Ter um e-mail arroba nome da empresa estampado num cartão de visitas, soa razoável? (mais…)

  • Sua empresa já tem plano de marketing? Saiba por que ela vai precisar

Sua empresa já tem plano de marketing? Saiba por que ela vai precisar

Sua empresa já tem plano de marketing? Saiba por que ela vai precisarMais do que conhecer o DNA do seu negócio, o empreendedor moderno deve ser um profundo entendedor do seu público-alvo, da concorrência e do posicionamento atual do setor em que ele atua, bem como os rumos para onde se encaminha.

Uma ferramenta fundamental para auxiliá-lo é o plano de marketing, que, quando bem elaborado e atualizado, permite que ele se adapte às mudanças do mercado, identifique oportunidades, otimize processos e crie vantagens competitivas.

Quer saber como elaborar e implantar um bom plano de marketing para o seu negócio? Então confira as dicas que selecionamos neste post! (mais…)

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Como captar mais clientes a partir da internet?

Como captar mais clientes a partir da internetCom certeza, você já ouviu falar sobre os milagres do marketing digital, não é? É verdade que as ferramentas digitais ajudam diversos negócios a crescer e conseguir mais clientes, mas nada acontece em um passo de mágica. É preciso escolher os meios certos e as táticas certas!

Justamente por isso, elaboramos um post sobre como captar mais clientes a partir da internet. Confira! (mais…)

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Veja 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!Acredite, não é só você que tem dificuldade em montar um time de vendas eficiente. Esse é um problema enfrentado por diversas empresas. Encontrar soluções criativas para melhorar a performance do time de vendas é um desafio.

Mas, para ajudar no processo, separamos seis dicas matadoras para tornar a sua equipe de vendas mais eficiente. Preparado? Vamos lá! (mais…)

  • Lucro da empresa: 5 dicas para aumentá-lo

Lucro da empresa: 5 dicas para aumentá-lo

Lucro da empresa: 5 dicas para aumentá-loSabia que a ignorância e teimosia da concorrência podem revelar-se muito rentáveis para o seu negócio? Quando seus concorrentes são empresários “experientes” que continuam a concentrar apenas na velha receita de cortar despesas para melhorar os resultados, sua empresa pode traçar estratégias arrojadas para aproveitar esta fragilidade e buscar o lucro da empresa de forma inteligente.

Então, o fazer para obter melhores resultados? A seguir, apresentamos cinco estratégias que empresas inovadoras e competitivas utilizam em suas gestões bem sucedidas. Continue acompanhando! (mais…)

5 melhores estratégias de marketing para captar clientes na internet

5-melhores-estrategias-de-marketing-para-captar-clientes-na-internet2877A internet é hoje uma das formas mais interativas e usadas na propagação de ideias e serviços, pela praticidade, rapidez e economia, já que tudo acontece no mundo virtual. Dessa forma, atuar na rede é uma forma de propagar seu negócio para uma infinidade de regiões e públicos, sendo um meio extremamente eficiente para divulgar uma marca, produto, serviço e conquistar consumidores.

Vamos apresentar a seguir algumas formas de captação de clientes na internet que você possivelmente já conhece e, se ainda não utiliza, precisa inseri-las em sua campanha de marketing digital. Confira! (mais…)

  • marketing digital

Marketing de conteúdo para quem não sabe o que é marketing

marketing digitalCostumam dizer, desde aquela época que inventaram os CDs (ou seria quando pisaram na Lua?), que o “futuro já chegou”. Mas, como assim? Claro que a interpretação disso varia de pessoa para pessoa, mas, costumo dizer que, quando escutamos essa frase, é para que você pense que o presente e o futuro já não possuem diferenças e precisam ser tratados por igual. É a cultura do planejamento: se não há planejamento, não há futuro. O planejar precisa estar correndo em suas veias no presente, senão você vai começar a empurrar tudo para o tal futuro.

No futuro (ou presente, desculpem), pessoas envolvidas nos meios digitais ou que dependem diretamente desses meios para ganhar dinheiro, precisam saber de duas coisas asquerosas e que dão até preguiça para pensar: programação e marketing. Não tem jeito meu caro: nem que seja superficialmente, você precisa ter alguma noção dessas duas coisinhas que fazem a internet girar. Mas, vamos focar no marketing de conteúdo. (mais…)

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