Captação de Clientes na Internet

Mais visitas em seu site, mais vendas na sua empresa

É um conjunto de ferramentas que permite sua empresa captar clientes pela Internet. Também chamado de Marketing Digital, a Captação de Clientes na Internet pode ser resumido da seguinte forma:

  • Mais Visitas no seu Site – O primeiro passo é seu site ser mais visitado. Para isso ele é preparado para que seja mais localizado pelo Google e demais ferramentas de busca.
  • Mais Consultas – O segundo passo é fazer com que o potencial cliente se interesse por seus produtos e faça uma consulta pedindo informações ou mesmo um orçamento. É o que o mercado chama de Geração de Leads. O formato adequado do site também é o caminho aqui. Além dos textos corretos, a principal fermenta são formulários que captam e enviam para o CRM as consultas dos potenciais clientes. Ou seja, é uma fase toda automatizada.
  • Conversão – O terceiro passo é conseguir que uma consulta (Lead) se transforme em um cliente. Nesse caso a principal ferramenta é o CRM. Mais um termo vindo do inglês, Customer Relationship Management, CRM, pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. É uma ferramenta que facilita seus contatos com o cliente, aumentando muito sua conversão. Desse ponto em diante é seu vendedor que atua, auxiliado, e muito, pelo CRM.

O produto Captação de Clientes na Internet, portanto é o seguinte:

  • Um plano de como otimizar seu site para ser mais visitado e gerar mais Leads. Caso não tenha um fornecedor, opcionalmente também fazemos as alterações do seu site ou mesmo elaboramos um totalmente novo;
  • A definição de processos e treinamento da equipe em como fazer a relação com os potenciais clientes;
  • A implantação, customização e manutenção do CRM.

Atenção. A Captação de Clientes na Internet não gera resultados de curto prazo, salvo se seu site já for muito visitado. Colocar seu site em destaque no Google e demais ferramentas de busca leva no mínimo três meses. Mas uma vez lá, é só manter que os resultados são contínuos.

Captação de Clientes na Internet
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Para quem?

  • Empresas que possuem potencial de venda pela Internet e não exploram. Praticamente só o comércio exclusivamente de ponto não possui potencial.

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  • clientes potenciais

Clientes potenciais: como identificá-los?

clientes potenciaisNa maioria absoluta dos casos, você não terá a competência e os recursos necessários à execução de uma pesquisa de mercado, e desejará em vez disso confiar essa tarefa a uma firma especializada. Dependendo da complexidade da informação de que você necessita, você concluirá que este foi um dinheiro muito bem investido. (mais…)

  • estratégia de vendas

Uma estratégia de vendas destinada a voltar-se contra você

estratégia de vendasEscutar um vendedor esculhambar o concorrente é como assistir a uma daquelas propagandas políticas contendo ataques desleais: é algo que soa nojento, desesperado e patético. Fazer outra pessoa qualquer aparecer mal na foto jamais será a melhor maneira de fazer você próprio ficar bem nessa mesma foto.

Toda vez que alguém oferece-me algum produto ou serviço, e começa a enveredar por essa trilha negativa de vendas, eu imediatamente sinto-me desconfortável. Cada minuto que ele gasta enfatizando os defeitos do seu concorrente – em vez de enfatizar as vantagens da sua própria mercadoria – faz com que ele caia mais um degrau no meu conceito, e eventualmente ele tem uma grande chance de deixar-me escorregar das suas garras, e empurrar-me para os braços de outra empresa… talvez até mesmo aquela que ele estivera esculachando. (mais…)

  • Algumas Razões Pelas Quais Eu Não Comprarei Os Produtos Que Você Vende

Algumas razões pelas quais eu não comprarei os produtos que você vende

Algumas Razões Pelas Quais Eu Não Comprarei Os Produtos Que Você VendeComo todos vocês, eu recebo telefonemas e emails todos os dias – eu não estou falando de spam, mas de vendedores de verdade – em sua maioria com produtos nos quais eu não tenho o menor interesse. E como a maioria das pessoas (estou fazendo aqui uma presunção estatística), eu quase nunca atendo ou respondo. (mais…)

  • emails transacionais

Como explorar ao máximo a sua campanha de emails transacionais

emails transacionaisEm primeiro lugar, o que são emails transacionais? Em sua definição mais simples, eles são todas aquelas mensagens de email entre você e seus atuais clientes ou assinantes, as quais são disparadas através de interações com o seu site, serviços ou aplicativos. Estes não são emails promocionais diretos, e sim acusações de recebimentos, confirmações de pedidos, emails de agradecimento, avisos e notificações de atualização tais como trocas de senha, etc.

Essa qualidade é onde o poder dos emails transacionais realmente está; por serem de uma natureza eminentemente prática, em vez de puramente promocionais, a frequência com que eles são abertos e lidos pelos seus assinantes pode chegar a mais de 100% (por que eles são frequentemente abertos múltiplas vezes pelo recipiente). (mais…)

  • vender sempre

Vender certo para vender sempre

vender sempreA venda é um ato de conclusão de uma atividade comercial. A venda é a maneira pela qual você ajuda o consumidor a comprar produtos e serviços da sua empresa. Você precisa ser capaz de atender às necessidades de seus consumidores, e suprir valor para soluções monetárias.

O processo de vendas faz parte do processo geral de marketing. O processo de vendas envolve a criação de um relacionamento com consumidores, a identificação das necessidades e desejos do consumidor (pesquisa de mercado), o suprimento de possíveis soluções que atendam às suas necessidades e desejos, e o fechamento da venda. Ele também pode envolver a gestão do relacionamento entre o comprador e o vendedor. (mais…)

  • Surpreenda e encante os seus clientes ainda hoje

Surpreenda e encante os seus clientes ainda hoje

Surpreenda e encante os seus clientes ainda hojeDe notas manuscritas a biscoitos fresquinhos, um gesto simples pode significar muito no sentido de conquistar a lealdade do cliente em um mercado competitivo. Até mesmo um breve telefonema pode fazer mais para merecer uma confiança duradoura do consumidor do que qualquer cupom ou desconto – de verdade. (mais…)

  • Dê Visibilidade Ao Seu Negócio

Dê visibilidade ao seu Negócio

Dê Visibilidade Ao Seu NegócioA visibilidade do seu negócio pode parecer insignificante, mas trata-se de um fator chave para o sucesso de qualquer empresa.

Segundo o consultor Glenn Muske, há muitas maneiras de se estar “visível.” Hoje em dia, ouvimos falar muito sobre a sua visibilidade online. Acima de tudo você possui visibilidade, em certa medida, quando as pessoas conhecem o seu nome e sabem que você existe.

Contudo, a visibilidade de que falamos aqui é a facilidade de ser notado pelos consumidores, quando estes caminham ou passam de carro pelo seu estabelecimento. (mais…)

Seduza clientes para o resto da vida com 4 fórmulas vencedoras

Consultoria Empresarial para melhorar sua qualidade de vidaHá um momento em todo romance em que chega a hora de ir em frente ou romper. O mesmo é verdadeiro no relacionamento marca-cliente. Em um dado ponto os seus melhores clientes desejarão reconhecimento por sua lealdade, ou eles rapidamente irão deixar de amar a sua marca, e descartá-la.

É por isso que as empresas devem esforçar-se em identificar e ativar “defensores” potenciais – os seus clientes mais leais e engajados – durante a “fase do namoro.” Apelando aos defensores enquanto ainda estão positivos e animados ajudará a garantir que, além de “apenas ficar” com a sua marca, eles “casem-se” com ela para sempre. (mais…)

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