Consultoria por Hora

Consultoria empresarial em qualquer hora e qualquer lugar

É a locação de um consultor por uma ou mais horas. Você pode usar o tempo que comprou para fazer perguntas, solicitar algum trabalho específico ou os dois. As reuniões são feitas por telefone ou Skype. É possível ser feito presencialmente, mas o cliente tem que se deslocar para a sede da ProLucro em Belo Horizonte.
Não há um limite de locação de horas, mas a grande maioria das contratações fica entre uma e cinco. A média é de duas horas.

Consultoria por Hora
ORÇAR
Mais produtos

Para quem?

Empresários, executivos ou futuros empreendedores que precisam resolver apenas questões bem específicas, que não exigem muito tempo do consultor.

Casos mais comuns são:

  • Avaliação geral sobre a empresa e seus rumos;
  • Sugestões de como sair de crise financeira;
  • Sugestões de como resolver um conflito interno;
  • Revisar planilhas de custo e precificação;
  • Revisar controles financeiros;
  • Revisar planos de negócios;
  • Noções básicas aplicadas de plano estratégico;
  • Noções básicas aplicadas de plano de marketing;
  • Elaboração de modelo de proposta comercial;
  • Qualquer questão específica.

Método

  • O cliente preenche o formulário a seguir;
  • Em 24 horas recebe um telefonema de um consultor da ProLucro, sem compromisso de fechar a compra, para revisar em conjunto a solicitação, determinar a quantidade de horas indicada e agendar a sessão de trabalho.
  • Logo em seguida o cliente recebe um link para pagamento das horas via cartão de crédito, depósito bancário ou boleto bancário;
  • No caso de compra via cartão de crédito, a sessão de trabalho pode começar imediatamente, desde que haja consultor disponível.
  • No caso de compra via depósito bancário, é preciso agendar a sessão para depois de 24 horas, tempo necessário para a confirmação do banco;
  • No caso de compra via boleto bancário, é preciso agendar a sessão para depois de 48 horas, tempo necessário para a confirmação do banco;

Faça agora um orçamento sem compromisso!




  • É POSSIVEL MUDAR A REALIDADE DE MEU MUNICÍPIO?

É possível mudar a realidade de meu município?

É POSSIVEL MUDAR A REALIDADE DE MEU MUNICÍPIO?Porque temos municípios prósperos e desenvolvidos enquanto outros, ainda que vizinhos não conseguem acompanhar essa evolução? Apesar de sabermos que algumas regiões são favorecidas por recursos naturais importantes, por uma grande população estabelecida, ou geograficamente bem posicionadas, existem regiões que se desenvolveram independentes dessas vantagens. (mais…)

  • vender mais em lojas

Como atrair clientes e vender mais em lojas

vender mais em lojasEsse artigo apresenta, na realidade, uma entrevista do consultor Flávio Barcellos dada à revista F.Magazine – 20, especializada em lojas de joias. As dicas, no entanto, aplicam-se a diversos tipos de lojas. (mais…)

  • vale a pena vender para o governo

Vale a pena vender para o governo?

vale a pena vender para o governoSempre que o mercado entra em recessão, aumenta a necessidade de busca de novos clientes, novos fornecedores, novos produtos, novas formas de relacionamento com clientes e uma série de ações para que as empresas reajam às mudanças de consumo e garantam sua sobrevivência. Dentre as varias opções, gostaria de abordar neste artigo o mercado das compras governamentais, ou seja vender para o governo. (mais…)

  • Plano de Negócios, Planejamento Estratégico e Consultoria para pequenas empresas

Plano de Negócios, Planejamento Estratégico e Consultoria para pequenas empresas: Será que precisa?

Plano de Negócios, Planejamento Estratégico e Consultoria para pequenas empresasA ideia de montar um novo negócio é sempre muito tentadora e provoca uma verdadeira revolução em nosso cérebro. Vislumbramos um futuro melhor com sucesso profissional e mais qualidade de vida! Afinal, a ideia é inovadora, o produto ou serviço é ótimo e, certamente, vamos conseguir conquistar ‘clientes a rodo’. Infelizmente não é bem assim. A ideia representa apenas pequena parte da possibilidade de se obter sucesso em um empreendimento.

(mais…)

  • empresa na internet

Como colocar sua empresa na internet de maneira profissional

empresa na internetOuvir que “sua empresa precisa estar na internet” já não é novidade para ninguém. Mas a verdade é que esta frase é bastante vaga, não é mesmo? O que seria “colocar minha empresa na internet”? Simplesmente criar um site e pronto? Ter seguidores numa rede social, fazendo panfletagem digital, é o suficiente? Ter um e-mail arroba nome da empresa estampado num cartão de visitas, soa razoável? (mais…)

  • o obvio para a sua empresa sobreviver na crise

O óbvio para sua empresa sobreviver na crise – As Ações

o obvio para a sua empresa sobreviver na crise( Parte 2 – As Ações )

No artigo anterior (Parte 1 – A Percepção), vimos que empresas com falta de dinheiro precisam perceber o óbvio: Lucro = Receita – Despesa.

E que para o Lucro aumentar só há 4 caminhos:

  • Vender mais produtos; e/ou
  • Subir o preço dos produtos; e/ou
  • Diminuir o Custo Fixo; e/ou
  • Diminuir o Custo Variável dos Produtos Vendidos

Entender o óbvio é fácil. Difícil é realizar as ações acima. Em especial por elas influenciarem umas às outras. Vamos começar pela mais fácil de entender e agir. (mais…)

  • O óbvio para sua empresa sobreviver na crise

O óbvio para sua empresa sobreviver na crise – A Percepção

O óbvio para sua empresa sobreviver na crise( Parte 1 – A Percepção )

Tempos difíceis no Brasil. E 2017 vai continuar sendo para maioria das empresas. E o problema principal quase sempre é o mesmo, falta de dinheiro.

Para efeitos didáticos, vamos então dividir esse artigo em duas partes:

1 – A Percepção
2 – As Ações (mais…)

  • Cadeias Produtivas: Como Desenvolver

Cadeias Produtivas: Como Desenvolver

Cadeias Produtivas: Como DesenvolverNós fomos convidados pela SBAU – Sociedade Brasileira de Arboricultura Urbana, na pessoa do amigo Pedro Mendes Castro, para apresentarmos uma palestra seguida de debate sobre O Potencial de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Arbonegócio. A palestra aconteceu em dezembro de 2016 recente no âmbito do I Congresso Latino Americano da International Society of Arboriculture – ISA e 20º Congresso Brasileiro de Arboricultura Urbana. Para quem não sabe, a arboricultura urbana é a atividade de plantio, manutenção e supressão de árvores em centros urbanos. É um setor econômico que vem passando por um processo contínuo de expansão, mas com potencial muito maior que o atual desempenho. (mais…)

EBOOK GRATIS

EBOOK GRÁTIS

Como Administrar
uma Pequena Empresa


Implantação de controles e distribuição de responsabilidades na equipe.

BAIXAR GRÁTIS