Pesquisa de Mercado

Identificando oportunidades para o seu negócio

A Pesquisa de Mercado é um levantamento de informações sobre um dado produto ou empresa junto a um dado público. Seu principal objetivo é identificar oportunidades para novos negócios ou para aprimoramento de negócios existentes.

Existem diversos tipos de pesquisa de mercado, sendo as mais comuns:

  • Pesquisa de opinião com clientes atuais, clientes potenciais e público em geral
  • Pesquisa de concorrentes
  • Pesquisa de dados secundários
  • Pesquisa de ponto

E elas podem utilizar variadas técnicas, como:

  • Pesquisa quantitativa – questionários e enquetes;
  • Pesquisa qualitativa – grupo focal, entrevistas em profundidade e projeção;
  • Técnicas de observação;
  • Técnicas experimentais.
Pesquisa de Mercado
ORÇAR
Mais produtos

Para quem?

  • Empresas que querem melhorar ou lançar um novo produto;
  • Empresas que querem melhorar políticas comercias;
  • Empreendedores que querem abrir um novo negócio;

Depoimentos

A ProLucro foi fundamental para abrir os olhos da empresa para o mercado e através da consultoria conseguimos estruturar nosso departamento comercial que hoje é a parte mais importante da empresa.

Faça agora um orçamento sem compromisso!

 /  


Por onde começar um novo negócio? Plano de Negócio ou Pesquisa de Mercado?

Quem quer começar um novo negócio deve responder primeiro esta pergunta. E sua resposta é relativamente fácil. Mas antes de prosseguir no texto, tenha em mente que a Pesquisa de Mercado quase sempre custa mais que o Plano de Negócio. (mais…)

  • SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO

Sua empresa em um mundo em transformação

 SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃOA lista de mudanças na forma como fazemos negócios é impressionante, mesmo se consideramos apenas os últimos 10 anos. Vejamos as práticas que, mesmo que tenham surgido antes, nesta década estão: (mais…)

  • marketing plano de marketing

O Marketing e o Plano de Marketing

marketing plano de marketingExistem tantas definições para o que é Marketing que a gente se perde. Mas a minha preferida é:

“Marketing é a ciência que estuda como disponibilizar para um cliente o produto que ele quer comprar, quando e onde que ele quer comprar, pelo preço que ele está disposto a pagar.”

O princípio do Marketing é simples. Ele tem o foco na demanda. Ele olha o tempo todo para o consumidor. Sua premissa principal é a de que é muito mais fácil vender um produto que agrada o consumidor no máximo número de quesitos possíveis. Como os recursos dos empresários são limitados e o desejo do consumidor é mutante, essa é uma eterna busca, com fases harmônicas, com fases de crise. (mais…)

  • vale a pena vender para o governo

Vale a pena vender para o governo?

vale a pena vender para o governoSempre que o mercado entra em recessão, aumenta a necessidade de busca de novos clientes, novos fornecedores, novos produtos, novas formas de relacionamento com clientes e uma série de ações para que as empresas reajam às mudanças de consumo e garantam sua sobrevivência. Dentre as varias opções, gostaria de abordar neste artigo o mercado das compras governamentais, ou seja vender para o governo. (mais…)

  • Entenda a importância da pesquisa de mercado

Entenda a importância da pesquisa de mercado

Entenda a importância da pesquisa de mercadoEm tempos de alta competitividade, as empresas que sabem usar os dados disponíveis para elevar seu desempenho e melhorar os seus processos são as que conseguem uma excelente vantagem competitiva perante a concorrência.

Especialmente nos últimos anos, uma das áreas que mais se desenvolveu foi a da coleta de informações. Na era dos computadores, celulares e da internet, o conhecimento se transformou em uma das mais importantes ferramentas organizacionais.

Ficou interessa sobre o tema? Então confira o conteúdo a seguir e entenda a importância da pesquisa de mercado! (mais…)

  • 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

Veja 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!Acredite, não é só você que tem dificuldade em montar um time de vendas eficiente. Esse é um problema enfrentado por diversas empresas. Encontrar soluções criativas para melhorar a performance do time de vendas é um desafio.

Mas, para ajudar no processo, separamos seis dicas matadoras para tornar a sua equipe de vendas mais eficiente. Preparado? Vamos lá! (mais…)

  • em pesquisa de mercado

Erros comuns em pesquisa de mercado: saiba evitá-los

em pesquisa de mercadoA pesquisa de mercado é um recurso indispensável para as empresas. Elas oferecem uma visão ampla sobre os fatores que impactam diretamente a gestão do negócio e orientam o empresário no momento em que ele precisa se decidir sobre uma ação. Os dados da pesquisa de mercado também podem indicar a necessidade de modificar um projeto e mesmo a possibilidade de abrir mão de uma decisão sobre o negócio.

Mas para que a pesquisa de mercado mostre toda sua potencialidade e eficácia é necessário muito cuidado durante sua elaboração, condução e execução. Conheça a seguir alguns erros comuns em pesquisa de mercado e saiba como evitá-los. (mais…)

  • como fazer pesquisa de mercado?

5 dicas sobre como fazer uma pesquisa de mercado

como fazer pesquisa de mercado?Em tempos de alta competitividade, todo artifício legal que uma empresa puder usar a seu valor é extremamente válido. No entanto, muitas ainda pecam nas coisas mais básicas. É bastante comum, por exemplo, que mesmo no momento de abertura do negócio os empreendedores não façam uma análise fundamental: a pesquisa de mercado.

Ela pode ser útil para que os processos e serviços estejam de acordo com as demandas do mercado e até para que o planejamento de curto, médio e longo prazo fique mais preciso. Quer descobrir as melhores dicas sobre como fazer uma pesquisa de mercado? Confira no post de hoje: (mais…)

EBOOK GRATIS

EBOOK GRÁTIS

Como Administrar
uma Pequena Empresa


Implantação de controles e distribuição de responsabilidades na equipe.

BAIXAR GRÁTIS