Pesquisa de Mercado

Identificando oportunidades para o seu negócio

A Pesquisa de Mercado é um levantamento de informações sobre um dado produto ou empresa junto a um dado público. Seu principal objetivo é identificar oportunidades para novos negócios ou para aprimoramento de negócios existentes.

Existem diversos tipos de pesquisa de mercado, sendo as mais comuns:

  • Pesquisa de opinião com clientes atuais, clientes potenciais e público em geral
  • Pesquisa de concorrentes
  • Pesquisa de dados secundários
  • Pesquisa de ponto

E elas podem utilizar variadas técnicas, como:

  • Pesquisa quantitativa – questionários e enquetes;
  • Pesquisa qualitativa – grupo focal, entrevistas em profundidade e projeção;
  • Técnicas de observação;
  • Técnicas experimentais.
Pesquisa de Mercado
ORÇAR
Mais produtos

Para quem?

  • Empresas que querem melhorar ou lançar um novo produto;
  • Empresas que querem melhorar políticas comercias;
  • Empreendedores que querem abrir um novo negócio;

Depoimentos

A ProLucro foi fundamental para abrir os olhos da empresa para o mercado e através da consultoria conseguimos estruturar nosso departamento comercial que hoje é a parte mais importante da empresa.

Faça agora um orçamento sem compromisso!




Por onde começar um novo negócio? Plano de Negócio ou Pesquisa de Mercado?

Quem quer começar um novo negócio deve responder primeiro esta pergunta. E sua resposta é relativamente fácil. Mas antes de prosseguir no texto, tenha em mente que a Pesquisa de Mercado quase sempre custa mais que o Plano de Negócio. (mais…)

  • SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO

Sua empresa em um mundo em transformação

 SUA EMPRESA EM UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃOA lista de mudanças na forma como fazemos negócios é impressionante, mesmo se consideramos apenas os últimos 10 anos. Vejamos as práticas que, mesmo que tenham surgido antes, nesta década estão: (mais…)

  • marketing plano de marketing

O Marketing e o Plano de Marketing

marketing plano de marketingExistem tantas definições para o que é Marketing que a gente se perde. Mas a minha preferida é:

“Marketing é a ciência que estuda como disponibilizar para um cliente o produto que ele quer comprar, quando e onde que ele quer comprar, pelo preço que ele está disposto a pagar.”

O princípio do Marketing é simples. Ele tem o foco na demanda. Ele olha o tempo todo para o consumidor. Sua premissa principal é a de que é muito mais fácil vender um produto que agrada o consumidor no máximo número de quesitos possíveis. Como os recursos dos empresários são limitados e o desejo do consumidor é mutante, essa é uma eterna busca, com fases harmônicas, com fases de crise. (mais…)

  • vale a pena vender para o governo

Vale a pena vender para o governo?

vale a pena vender para o governoSempre que o mercado entra em recessão, aumenta a necessidade de busca de novos clientes, novos fornecedores, novos produtos, novas formas de relacionamento com clientes e uma série de ações para que as empresas reajam às mudanças de consumo e garantam sua sobrevivência. Dentre as varias opções, gostaria de abordar neste artigo o mercado das compras governamentais, ou seja vender para o governo. (mais…)

  • Entenda a importância da pesquisa de mercado

Entenda a importância da pesquisa de mercado

Entenda a importância da pesquisa de mercadoEm tempos de alta competitividade, as empresas que sabem usar os dados disponíveis para elevar seu desempenho e melhorar os seus processos são as que conseguem uma excelente vantagem competitiva perante a concorrência.

Especialmente nos últimos anos, uma das áreas que mais se desenvolveu foi a da coleta de informações. Na era dos computadores, celulares e da internet, o conhecimento se transformou em uma das mais importantes ferramentas organizacionais.

Ficou interessa sobre o tema? Então confira o conteúdo a seguir e entenda a importância da pesquisa de mercado! (mais…)

  • 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

Veja 6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!

6 dicas para tornar a equipe de vendas mais eficiente!Acredite, não é só você que tem dificuldade em montar um time de vendas eficiente. Esse é um problema enfrentado por diversas empresas. Encontrar soluções criativas para melhorar a performance do time de vendas é um desafio.

Mas, para ajudar no processo, separamos seis dicas matadoras para tornar a sua equipe de vendas mais eficiente. Preparado? Vamos lá! (mais…)

  • em pesquisa de mercado

Erros comuns em pesquisa de mercado: saiba evitá-los

em pesquisa de mercadoA pesquisa de mercado é um recurso indispensável para as empresas. Elas oferecem uma visão ampla sobre os fatores que impactam diretamente a gestão do negócio e orientam o empresário no momento em que ele precisa se decidir sobre uma ação. Os dados da pesquisa de mercado também podem indicar a necessidade de modificar um projeto e mesmo a possibilidade de abrir mão de uma decisão sobre o negócio.

Mas para que a pesquisa de mercado mostre toda sua potencialidade e eficácia é necessário muito cuidado durante sua elaboração, condução e execução. Conheça a seguir alguns erros comuns em pesquisa de mercado e saiba como evitá-los. (mais…)

  • como fazer pesquisa de mercado?

5 dicas sobre como fazer uma pesquisa de mercado

como fazer pesquisa de mercado?Em tempos de alta competitividade, todo artifício legal que uma empresa puder usar a seu valor é extremamente válido. No entanto, muitas ainda pecam nas coisas mais básicas. É bastante comum, por exemplo, que mesmo no momento de abertura do negócio os empreendedores não façam uma análise fundamental: a pesquisa de mercado.

Ela pode ser útil para que os processos e serviços estejam de acordo com as demandas do mercado e até para que o planejamento de curto, médio e longo prazo fique mais preciso. Quer descobrir as melhores dicas sobre como fazer uma pesquisa de mercado? Confira no post de hoje: (mais…)

EBOOK GRATIS

EBOOK GRÁTIS

Como Administrar
uma Pequena Empresa


Implantação de controles e distribuição de responsabilidades na equipe.

BAIXAR GRÁTIS