Pesquisa de Mercado

Identificando oportunidades para o seu negócio

A Pesquisa de Mercado é um levantamento de informações sobre um dado produto ou empresa junto a um dado público. Seu principal objetivo é identificar oportunidades para novos negócios ou para aprimoramento de negócios existentes.

Existem diversos tipos de pesquisa de mercado, sendo as mais comuns:

  • Pesquisa de opinião com clientes atuais, clientes potenciais e público em geral
  • Pesquisa de concorrentes
  • Pesquisa de dados secundários
  • Pesquisa de ponto

E elas podem utilizar variadas técnicas, como:

  • Pesquisa quantitativa – questionários e enquetes;
  • Pesquisa qualitativa – grupo focal, entrevistas em profundidade e projeção;
  • Técnicas de observação;
  • Técnicas experimentais.
Pesquisa de Mercado
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Para quem?

  • Empresas que querem melhorar ou lançar um novo produto;
  • Empresas que querem melhorar políticas comercias;
  • Empreendedores que querem abrir um novo negócio;

Depoimentos

A ProLucro foi fundamental para abrir os olhos da empresa para o mercado e através da consultoria conseguimos estruturar nosso departamento comercial que hoje é a parte mais importante da empresa.

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  • Indústrias

7 Indústrias que vão bombar no futuro próximo

IndústriasOs constantes avanços tecnológicos, assim como as mudanças de hábitos que esses avanços estimulam junto à população, são uma fonte inesgotável de oportunidades de novos negócios. Nos dias de hoje, um diferencial de sucesso é a capacidade de “farejar” essas oportunidades e implementá-las antes de eventuais competidores.

Em um recente artigo publicado nos Estados Unidos, o consultor Mike Michalowicz dá sete dicas de indústrias que já estão em franca ascensão, gerando bilhões de dólares em seu rastro: (mais…)

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