Custos e Precificação de Produtos

Seus produtos com o preço certo

Custos e Precificação de Produtos são dois produtos em um. O primeiro é a elaboração e implantação da ferramenta necessária à precificação no dia a dia da empresa. Customizada, ela fica com o cliente e automatiza daí em diante o cálculo dos preços de venda de um bem ou serviço. Em geral é composta por planilhas de insumos (matéria prima e mão-de-obra própria e terceirizada), planilhas de custos das células de produção e/ou etapas intermediárias de produção, planilhas de custo final, cálculo de custos variáveis e a planilha de precificação em si, que permite variar a margem de contribuição, impostos, comissões e descontos e gerar a tabela de preços comerciais. Totalmente indexada, gera novos preços de vendas no caso de mudança de qualquer parâmetro, tornando a atualização de tabelas de preços algo muito simples. Serve também para orçar produtos sob encomenda.

O segundo produto é a análise da política de precificação de uma empresa em curso, em especial se seus preços de venda estão compatíveis com seus custos e o mercado.

Custos e Precificação de Produtos
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Para quem?

  • Para empresas sem planilhas de custo e precificação de produtos, ou seja, empresas que não sabem exatamente quanto custa um produto e por quanto ele pode e deve ser vendido;
  • Para empresas que estão fechando vendas em um baixo percentual dos orçamentos entregues;
  • Para empresas que desconfiam que  mercado aceita preços melhores.

Depoimentos

A consultoria em custo e precificação da ProLucro mudou completamente nosso entendimento sobre o assunto. Hoje nossos preços são precisos, ou seja, não perdemos venda por estarem altos demais e nem vendemos serviços que dão prejuízo. A utilização descomplicada da planilha de precificação é um grande facilitador para o nosso dia a dia.
Quando somos convidados a participar de cotações de prestação de serviços através de equipamentos nas maiores empresas do Brasil, só conseguimos participar competitivamente com o apoio técnico especializado (é bom lembrar que a nossa especialização é serviço em café e não administração financeira) (…)
(…) pois se os valores das cotações não estiverem corretos, não temos chance nem de sermos competitivos, devido ao alto grau de disputa que existe entre as empresas participantes. Daí a importância de um acompanhamento que a ProLucro pode nos oferecer, que até então nos tem sido bastante útil.

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  • controle de inventário

Otimizando o controle de inventário da sua pequena empresa

controle de inventárioIndependente do tipo ou quantidade de produtos que você vende, quanto mais precisos forem os seus processos de controle de inventário, mais simples será a montagem da máquina bem lubrificada que vai auxiliá-lo a obter uma lucratividade máxima, e ao mesmo tempo oferecer a seus clientes o nível de serviço requerido para que eles comprem repetidamente. Aqui estão algumas maneiras de simplificar os seus processos de administração de inventário. (mais…)

  • hobby em negócio lucrativo

6 dicas para transformar o seu hobby em um negócio lucrativo

hobby em negócio lucrativoVocê tem pensado em transformar o seu hobby em um negócio lucrativo? Aqui estão seis dicas para auxiliá-lo a ganhar dinheiro fazendo aquilo que você gosta de fazer. (mais…)

Dicas para reduzir furtos em sua loja.

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Ainda que as estatísticas de furtos em lojas variem conforme o local e o tipo de negócio, não há dúvidas de que esses furtos corroem os lucros das pequenas empresas ano após ano. Quando se trata de combater furtos em sua loja física, há várias coisas que você pode fazer para tornar-se proativo, e garantir que o seu estabelecimento não seja um alvo fácil de criminosos. (mais…)

  • preços de produtos

Preços de produtos: Os seus serviços valem o quanto custam?

preços de produtosA atribuição de preços de produtos apropriados é um dos aspectos mais intrincados de se fazer negócios em qualquer escala, mas os riscos em que você incorre ao praticar uma precificação incorreta são ainda mais significativos quando você é um empreendedor. Colocando preços de produtos muito baixos você poderá causar uma erosão à viabilidade financeira do seu negócio. Com preços muito altos, você poderá sucumbir à baixa demanda antes mesmo de ter uma chance de vencer.

Observemos alguns poucos testes de “honestidade” a considerar, ao avaliar a justeza dos preços que você estabeleceu. (mais…)

  • empresa na núvem

Office 2013 ou Office 365: Mover ou não mover a sua empresa para a nuvem (eis a questão)

empresa na núvemO seu escritório usa. Sempre usou. Assim como cada um dos lugares em que você já trabalhou. O Microsoft Office tem sido o velho e venerável animal de serviço de empresas em todo o mundo, no curso das últimas duas décadas.

Agora, porém, os empresários têm uma alternativa. Na superfície, o Microsoft Office 365 e o Office 2013 oferecem funções quase idênticas. Mas não é a funcionalidade que torna mais difícil optar por um dos dois. (mais…)

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Vender certo para vender sempre

vender sempreA venda é um ato de conclusão de uma atividade comercial. A venda é a maneira pela qual você ajuda o consumidor a comprar produtos e serviços da sua empresa. Você precisa ser capaz de atender às necessidades de seus consumidores, e suprir valor para soluções monetárias.

O processo de vendas faz parte do processo geral de marketing. O processo de vendas envolve a criação de um relacionamento com consumidores, a identificação das necessidades e desejos do consumidor (pesquisa de mercado), o suprimento de possíveis soluções que atendam às suas necessidades e desejos, e o fechamento da venda. Ele também pode envolver a gestão do relacionamento entre o comprador e o vendedor. (mais…)

  • Surpreenda e encante os seus clientes ainda hoje

Surpreenda e encante os seus clientes ainda hoje

Surpreenda e encante os seus clientes ainda hojeDe notas manuscritas a biscoitos fresquinhos, um gesto simples pode significar muito no sentido de conquistar a lealdade do cliente em um mercado competitivo. Até mesmo um breve telefonema pode fazer mais para merecer uma confiança duradoura do consumidor do que qualquer cupom ou desconto – de verdade. (mais…)

  • crise financeira na empresa o que fazer

Crise financeira na empresa: o que fazer?

crise financeira na empresa o que fazerNo decorrer de seu ciclo de vida, toda e qualquer empresa está sujeita a problemas financeiros. Neste momento, o importante é identificar rapidamente os problemas e estabelecer um plano de metas para suas soluções.

Má administração, desperdício, falta de competitividade, falta de precificação de seus produtos ou serviços, altos custos e problemas trabalhistas são alguns geradores de crise financeira na empresa. (mais…)

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